Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

22.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 22/12/2017 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:27.

Neste final de semana o tempo fica mais instável por causa da chegada de uma frente fria ao Sul do Brasil. O risco de temporais aumenta nos três estados e o “feriadão” de Natal será chuvoso em todo o Paraná. Amanhã, sábado, o tempo ainda fica muito abafado. O sol brilha forte em boa parte do dia, mas durante a tarde o tempo começa a mudar. Há o risco de temporais. Entre domingo e segunda-feira, chove a qualquer hora e as temperaturas ficam mais baixas. Mínimas de 17ºC em Ponta Grossa e Curitiba; e máximas de 27ºC  em Francisco Beltrão e Cascavel; 28ºC em Foz do Iguaçu, Apucarana e Londrina: e 29ºC  em Jacarezinho.

O feriadão do Natal é também o primeiro final de semana da temporada oficial nas praias do Paraná. Com isso, o movimento na BR-277, entre Curitiba e o Litoral será intenso. 150 mil veículos devem descer a Serra do Mar neste final de semana. No Ano Novo, o fluxo mais que dobra. A estimativa da concessionária que administra a rodovia é de que 350 mil veículos circulem nos dois sentidos do trecho até o dia 2 de janeiro. Para não prejudicar o fluxo, a empresa suspendeu as obras durante os feriados.

O governo do Estado iniciou ontem as atividades da Operação Verão 2017/2018. Até o fim da temporada, a segurança fica reforçada nos polos que atraem mais turistas, como os sete municípios do Litoral. O contingente também foi reforçado nos parques de Curitiba e na Costa Oeste do Estado, que compreende os municípios que margeiam o Lago de Itaipu.  O número de guarda-vidas nas praias também é maior. Segundo o Governo do estado, estas regiões terão atenção redobrada, principalmente na próxima semana.

A Iluminação da Barragem de Itaipu, em Foz do Iguaçu tem uma programação especial amanhã. Antes das luzes da hidrelétrica serem acesas, haverá apresentações de circo e de teatro. Os espetáculos da “Energia do Natal” começam às 8h30 da noite. A recomendação é que os visitantes cheguem ao centro de recepção da usina com pelo menos uma hora de antecedência para a retirada dos ingressos.  Os ingressos custam R$ 22. Moradores de Foz do Iguaçu e da região que apresentarem comprovante de residência não pagam.