Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.01 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/01/2018 às 16:06. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

O Ponta Grossa Caramuru Vôlei perdeu na rodada deste final de semana da Superliga Masculina de Vôlei. Desta vez, a derrota foi fora de casa, por 3 a 0 para o Taubaté, quarto colocado na competição. A equipe paranaense é a nona colocada na tabela. Já o Maringá até jogou bem, mas não foi páreo para o vice líder da superliga, o Sesi. O time paulista venceu por 3 a 1 e está a apenas um ponto da liderança. O Maringá segue na lanterna da competição.

Pela Liga Nacional de Basquete, jogando em casa, o Campo Mourão até equilibrou o jogo nos primeiros quartos, mas não resistiu à força do Bauru. No segundo tempo, a equipe paulista foi arrasadora e, com uma atuação histórica, venceu por 97 a 59. Com a vitória, o Bauru segue na quinta colocação com 11 vitórias e cinco derrotas. Já o Campo Mourão, chegou à 10ª derrota consecutiva e segue na lanterna da competição, com duas vitórias em 16 jogos.

O volante Júlio Rusch, do Coritiba, pediu desculpas ao Parnahyba, adversário do Coxa na primeira fase da Copa do Brasil. O jogador havia dito numa entrevista que o Piauí ficava “lá na PQP”. A declaração foi considerada uma ofensa contra o time e o Estado do Piauí. Ontem, as desculpas do atleta foram publicadas na conta do Parnahyba no Instagram. O clube aceitou o pedido e parabenizou o jogador pela humildade.

Apesar de ter recebido o jogo de estreia do Coritiba no Campeonato Paranaense, o estádio Couto Pereira está em obras. Uma parte do setor social superior foi interditada, teve as cadeiras retiradas e foi isolada pelo clube. As obras fazem parte da adequação do Coxa às exigências feitas pelo Ministério do Esporte. Parte do terceiro anel também está em obras. O clube informou que os sócios que têm cadeiras nesses setores serão deslocados para outros lugares.