Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/02/2018 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

A previsão para este final de semana é de sol em praticamente todo o Paraná. Neste sábado, o tempo fica estável em todo o interior. O Sol brilha forte desde cedo e deixa o tempo abafado à tarde. Apenas entre a Serra do Mar e as praias do Paraná, a umidade que vem do mar deixa o tempo encoberto e com a possibilidade de chuva passageira à tarde e à noite. Esta condição permanece no domingo, com maior chance de chuva no interior. Mínimas de 14 em Ponta Grossa e Guarapuava; e Máximas de 29 em Curitiba  e Paranaguá; 31 em Francisco Beltrão e Campo Mourão; 32 em Cascavel e Londrina; 33 em Maringá e Umuarama e 34 em Foz do Iguaçu.

Após a prisão de Nelson Leal Junior, na 48ª fase da Operação Lava Jato, Paulo Montes Luz foi nomeado novo diretor-geral do DER – Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná. Durante entrevista coletiva, Paulo Montes Luz afirmou que a operação um “equívoco”. Ele ainda disse que o DER-PR estava colaborando com as investigações e que o Tribunal de Contas da União (TCU) não levou em conta os documentos apresentados.

A concessionária Econorte, empresa do Grupo Triunfo, também denunciada pelo Ministério Público Federal, emitiu uma nota sobre esta fase da Lava Jato. Segundo o texto, as empresas Triunfo, Econorte e Rio Tibagi não contrataram os serviços de Adir Assad, apontado como um dos operadores do esquema, ou de Nelson Leal Junior, ex-diretor do DER. A empresa diz que contratou os serviços de Carlos Nasser, outro denunciado, mas que isso foi 2013, antes dele se tornar assessor da Casa Civil do Governo do Paraná.  A empresa afirma também que cumpriu todos os investimentos previstos no contrato de concessão.

Uma criança morreu, em Ramilândia, no Oeste do Estado, depois de ser abusada sexualmente pelo padrasto. Segundo informações da Polícia Civil de Matelândia, a criança foi levada ao hospital, mas nada mais pode ser feito. Durante o atendimento, a equipe médica levantou a suspeita de abuso sexual. A criança apresentava lesões e sangramento vaginal. Segundo a polícia, quando confrontado com as informações, o padrasto da menina confessou o crime. O homem está preso.