Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/03/2017 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

O sol aparece entre muitas nuvens em grande parte do Paraná hoje. No leste, os ventos do Oceano trazem umidade, o que pode provocar chuviscos e chuva fraca na Serra do Mar e no litoral. No interior, faz calor à tarde, principalmente no oeste e noroeste, onde as temperaturas passam dos 30°C. No sudoeste e centro-sul pode chover a qualquer hora do dia. Máximas de 24ºC em Curitiba, 26ºC em Guarapuava  e Ponta Grossa; 28ºC em Paranaguá, Francisco Beltrão e Paranaguá; e 30ºC em Jacarezinho, Maringá e Cascavel.

Os oito investigados da Operação Carne Fraca que não tiveram a prisão temporária prorrogada foram libertados. Ao todo, 11 pessoas foram presas temporariamente na operação. O prazo das detenções terminava na terça-feira (21). O juiz federal Marcos Josegrei da Silva decidiu manter apenas três investigados presos: Rafael Nojiri Gonçalves, Antônio Garcez da Luz e Brandízio Dario Júnior. Além dos 11 presos temporários, há outros 25 presos preventivos, que não têm prazo para deixar a prisão. Também há um empresário considerado foragido, Nilson Alves Ribeiro.

Dois frigoríficos da Região Metropolitana de Curitiba que foram alvos da Operação Carne Fraca demitiram 280 funcionários ontem.  Segundo as empresas, após a operação da Polícia Federal, as vendas acabaram. O frigorífico Souza Ramos é acusado de entregar 14 toneladas de salsichas de peru fora do padrão para escolas do Paraná. O frigorífico Master Carne é investigado por corrupção e por injeção de água em carne de frango.

A Polícia Federal e o Batalhão de Fronteira prenderam três contrabandistas depois de uma troca de tiros, nesta madrugada, em Foz do Iguaçu. Durante o  patrulhamento, os policiais encontraram um barco e três suspeitos que desembarcavam uma carga na margem do Rio Paraná, dentro de uma favela. Os suspeitos atiraram contra os policiais, que reagiram. Dois contrabandistas foram presos e outro foi baleado. Toda a mercadoria contrabandeada e a embarcação foram apreendidas e encaminhadas para a Receita Federal.