Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/03/2017 às 16:26. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Amanhã, sexta-feira, a possibilidade de chuva aumenta nas regiões sudoeste, centro, sul e leste do Estado, principalmente à tarde. Nas demais regiões do Estado a condição de chuva é menor, mas o céu deve ter muitas nuvens. As temperaturas ficam altas no oeste, noroeste e norte, mas pela manhã faz friozinho no centro-sul. Mínimas de 13ºC em União da Vitória e Guarapuava; Máximas de 26ºC em Curitiba, 29ºC em Londrina e 31ºC em Maringá e Foz do Iguaçu.

A Vigilância Sanitária e o Procon de Maringá, no norte do Estado, encontraram 140 quilos de carne imprópria para o consumo em um supermercado da cidade. A carne foi apreendida durante uma fiscalização realizada entre ontem e hoje de manhã. Os fiscais identificaram produtos vencidos, embalagens violadas e carnes armazenadas em temperatura inadequada. Segundo a Vigilância, toda a carne apreendida já foi inutilizada.

Cerca de 80 funcionários da Peccin Agro Industrial fizeram um protesto, hoje, em frente a empresa. O frigorífico foi alvo da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal (PF), e está interditado. Os trabalhadores cortaram lombo e salsicha e distribuíram para mostrar que o produto é de qualidade.  A unidade produz salsicha e mortadela e está entre os três frigoríficos interditados pelo Ministério da Agricultura. A empresa tem negado as acusações levantadas pela Polícia Federal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma BMW usada em rachas na BR-277 na região de Curitiba.  O veículo estava dentro de uma oficina em um bairro da capital.  O dono do veículo, de 39 anos de idade, responde a uma ação penal pelo crime de racha. Outros motoristas suspeitos de participar de rachas também são investigados. Um guincho da PRF levou o veículo até o Instituto de Criminalística. Uma perícia vai coletar informações sobre a adaptação da BMW para rachas e competições, o que também é considerado crime. O próprio dono do veículo disse aos policiais que o carro teria uma potência de 980 cavalos.