Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/04/2018 às 16:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

A massa de ar seco que se instalou sobre o Paraná desde a semana passada impede a aproximação de uma frente fria que provoca chuva no Uruguai, Argentina e Rio Grande do Sul. Com este bloqueio, o tempo deve seguir ensolarado em todo o Estado nesta terça-feira. De acordo com o Simepar, o tempo muda pouco, mas há a possibilidade de pancadas de chuva rápida à tarde no centro, sul, sudoeste, campo gerais, grande Curitiba e no Litoral. Mínima de 12ºC em Palmas, União da Vitória e 13ºC em Telêmaco Borba;

E máximas de 27ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava; 29ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC Campo Mourão, Apucarana e Londrina; e 32ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

Um grupo de assentados do Movimentos dos Trabalhadores Sem Terra fez uma manifestação, hoje, em frente à Prefeitura Municipal de Rio Bonito do Iguaçu. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 manifestantes impediram a entrada dos funcionários pela manhã. O MST reivindica melhorias nos assentamentos da região, como colocação de cascalho nas estradas e reformas nas escolas, entre outras coias. Os líderes do movimento pediram um encontro com o prefeito para tentar resolver a situação.

Em um vídeo gravado antes de ser preso, mas divulgado apenas agora pelo Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula afirma que poderia ter fugido, mas preferiu ir para a prisão, por ter certeza de que é inocente. As imagens foram gravadas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), pouco antes de Lula se entregar à Polícia Federal. Hoje, a ex-presidente Dilma Roussef está em Curitiba. Ela pretende visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal.

O filho que escondeu a morte do pai dos familiares e vizinhos por quase cinco meses se apresentou na Delegacia de Almirante Tamandaré, na grande Curitiba. Sérgio Takahara, de 50 anos, apareceu com dois advogados, foi ouvido e liberado em seguida. Ele confirmou que deixou o corpo do pai embaixo de um lençol, em cima da cama, por não saber de que forma contar aos irmãos e sobrinhos. Apesar disso, ele continuou a sacar a aposentadoria do pai, mas sabendo que isso era ilegal.