Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/05/2018 às 15:26. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

Brasília Búfalos e Londrina fizeram um jogo eletrizante pelo primeiro duelo da série melhor de três das quartas de final da Liga Ouro, a divisão de acesso ao NBB. No fim, melhor para os donos da casa. Jogando no Distrito Federal, os Búfalos contaram com uma cesta nos segundos finais do norte-americano Munks para vencerem por 73 a 72 e levarem uma grande vantagem para Londrina, no jogo 2 da série. Destaque da noite, o armador paranaense Lucas Lima foi o cestinha da partida com 20 pontos. Os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, no Ginásio Moringão, no Paraná, às 20h (de Brasília). Caso precise do jogo três da série, a partida também ocorre na casa do Londrina, em data ainda não divulgada.

A polêmica campanha de marketing do Atlético irá para os tribunais. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou, nesta terça-feira (22), o goleiro Santos pelo uso do celular dentro do campo de jogo. Além disso, o Furacão será julgado por atraso no início de partida. Julgamento será na próxima quinta-feira (24), no Rio de Janeiro. O arqueiro rubro-negro foi denunciado com base no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “conduta contrária à disciplina e ética” e pode pegar de um a seis jogos de gancho. Já o clube irá responder por infração a regra 4 do futebol, que proíbe a utilização de recursos eletrônicos de comunicação no gramado, além do artigo 191, inciso I do CBJD, por deixar de cumprir a obrigação legal. A pena pode ser de multa de até R$ 100 mil.

Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase da Série D do Brasileiro, os três times paranaenses na competição tentam manter vivas as chances de uma classificação para o mata-mata, são eles: Cianorte, Maringá e Prudentópolis. A primeira fase da Série D tem 68 clubes divididos em 17 grupos, com quatro em cada. Desses, avançam todos os primeiros colocados e os  15 melhores segundos. Neste momento, os três paranaenses estão fora da zona de classificação. Faltam quatro jogos para o fim da primeira fase.