Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.05 – GIRO NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 23/05/2018 às 12:05. Atualizado em 18/07/2018 às 17:05.

O tempo hoje fica estável na maior parte do Paraná, sem perspectiva de chuvas e com temperaturas baixas ao amanhecer. Na região metropolitana de Curitiba, Vale do Ribeira e litoral a nebulosidade fica mais variável durante o dia, com alguma garoa à noite. No oeste, noroeste e no norte predomínio de Sol, com baixos índices de umidade relativa. Curitiba máxima de 20ºC, Paranaguá 22°C,  Londrina, Paranavaí e Apucarana 24ºC, Guaíra, Umuarama e Foz do Iguaçu 23ºC. Francisco Beltrão e Pato Branco 20°C.

O protesto dos caminhoneiros entra nesta quarta-feira (23) no terceiro dia com bloqueios em várias estradas do pais. Nas rodovias do Paraná, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), havia nesta manhã 36 protestos nas estradas federais que passam pelo estado. Em nenhuma estrada havia bloqueio total. Veículos pequenos estão passando, mas qualquer um que tenha carga é parado nestes protestos. Uma determinação judicial proíbe que os caminhoneiros fechem totalmente as estradas federais, sob pena de multa de R$ 100 mil por hora.

A Cooperativa Central Aurora Alimentos informou no final da tarde desta terça-feira (22), que vai paralisar totalmente as atividades das indústrias de processamento de aves e suínos em Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul na quinta-feira e sexta-feira, dias 24 e 25, devido à greve dos caminhoneiros. De acordo com a cooperativa, no campo, as famílias rurais são as mais prejudicadas porque o movimento grevista impede o fornecimento de ração, pintinhos, material genético, remédios e outros materiais aos milhares de produtores rurais.

O vice-prefeito de Ubiratã, Ionildo da Silva Pereira, de 51 anos, no oeste do Paraná, morreu na noite de terça-feira (22) depois de ser baleado ao reagir a um assalto em sua propriedade rural. Conhecido como Nil Pereira (MDB), morava com a família no local e, de acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos entraram na residência e fizeram a família refém. Nil Pereira tentou reagir para defender os familiares e acabou sendo baleado.