Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Paraná Clube ganha e respira no Campeonato Brasileiro

Por Jornalismo. Publicado em 23/07/2018 às 11:39. Atualizado em 25/07/2018 às 16:19.

O Atlético PR foi derrotado novamente no Campeonato Brasileiro. Embora tenha feito partidas mais competitivas desde quando Tiago Nunes assumiu a equipe. Perdeu para o Cruzeiro por 2×1 de virada no Mineirão. O Furacão ampliou a série sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Já são seis partidas,  o time já vinha de quatro derrotas e um empate, o último triunfo do Furacão foi contra o Santos, por 2 a 0, no final de maio, na Arena da Baixada. O clube é o vice lanterna do Campeonato com apenas 10 pontos. O próximo compromisso do Atlético-PR durante a semana é pela Copa Sul-Americana. Na quinta-feira, às 19h30, o Furacão recebe o Peñarol-URU na Arena da Baixada, no duelo de ida da segunda fase do torneio.

Em partida entre equipes da parte de baixo da tabela, quem respirou um pouco mais leve foi o Paraná, que venceu por 1 a 0 o América-MG pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida na Vila Capanema era considerada fundamental para o Tricolor, que entrou em campo com estreias, entre eles, o atacante Rodolfo, que fez o gol aos 15 minutos do primeiro tempo. O América-MG também precisava do resultado, tentou algumas vezes, mas teve dificuldade em finalizar durante toda a partida deixando o campo abraçado com o Paraná na zona de rebaixamento. Mesmo com a vitória, o Paraná não consegue sair da zona de rebaixamento, mas fica a um ponto do Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Paraná terá na próxima rodada o Atlético-MG fora de casa, no Independência, nesta quarta-feira, às 21 horas.

O Operário-PR vencia até os 45 minutos do segundo tempo, mas o Cuiabá buscou empate e se classificou para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida foi no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa. O resultado mantém o Fantasma isolado na liderança do Grupo B com 33 pontos. Com este empate, o Cuiabá chegou aos 29 pontos, caiu para a 3ª colocação do Grupo B da Série C do Brasileiro. mas conseguiu o objetivo de se classificar às quartas de final. Na próxima rodada o Operário-PR enfrenta o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no próximo sábado.

O Londrina saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada no fim e perdeu para o Criciúma, por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, pela 16ª rodada da Série B. Com o resultado, o Tubarão chegou ao quarto jogo seguido sem ganhar, com duas derrotas consecutivas. O time ocupa a 16ª posição na tabela com 17 pontos. O Londrina volta a jogar na terça-feira, quando encara o Oeste, às 19h15 (de Brasília), no Estádio do Café, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro.