Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 23/10/2017 às 15:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

O Atlético manteve a chance de voltar à Libertadores no ano que vem. Ontem, a equipe derrotou o Sport, por 2 a 1, na Arena da Baixada, e se reaproximou do G7, grupo que garante vaga na competição internacional. O Atlético foi superior durante todo o jogo, mas os gols só saíram no segundo tempo.  Lucho González fez um a zero, Diego Souza, empatou num pênalti. E aos 42 minutos, em nova penalidade, Felipe Gedoz deu a segunda vitória seguida ao Furacão. O próximo desafio será contra a Chapecoense, no sábado, também na Arena da Baixada.

O Coritiba volta aos treinamentos pensando em manter o foco e seguir pontuando para fugir do rebaixamento. A equipe arrancou um empate difícil em 1 a 1, contra o Vasco no sábado. O time saiu atrás no marcador, mas encontrou forças para reagir. Com o resultado, o Coxa conquistou apenas um ponto, foi aos 32 e ficou dois pontos atrás do Avaí, primeira equipe fora da ZR. O Coritiba volta a campo domingo que vem, diante do Sport, em mais um jogo fora de casa.

Na série B, o Paraná conquistou um ponto importante, em mais um confronto direto por uma vaga no G4. O empate em 1 a 1 com o América-MG manteve o Tricolor entre os quatro que estariam na Série A, se a competição terminasse hoje.  O empate levou o time aos 53 pontos, com dois de vantagem para o Vila Nova, quinto colocado. Depois de duas rodadas jogando fora, o Tricolor volta a jogar na Vila Capanema e encara mais dois confrontos diretos. O primeiro deles será contra o Vila Nova amanhã, às 9h30 da noite.

Já o Londrina venceu mais uma e afastou de vez o risco de rebaixamento. Com a vitória sobre o Paysandu, no Estádio do Café, por 2 a 0, o Tubarão chegou aos 46 pontos. O número é considerado chave para garantir a permanência na Série B, mas o resultado ainda mantém a esperança de chegar ao G4. Com o resultado, o Tubarão subiu para a sétima posição. O próximo jogo vai ser contra o ABC, lanterna da competição, no sábado que vem, no Rio Grande do Norte.