Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

23.11 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 23/11/2017 às 15:59. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

Os paranaenses na disputa da Copa São Paulo de Futebol de juniores conheceram os adversários e os locais onde farão os jogos na edição de 2019. O Atlético está no grupo de Votuporanga e enfrenta o Votuporanguense, o Rio Preto de São Paulo e o Timon do Piauí; O Paraná vai jogar em Cravinhos e enfrenta o Comercial, de Ribeirão Preto, o Juventude de Caxias, Rio Grande do Sul e o Rio Branco, de São Paulo. O Londrina joga em Porto Feliz contra Desportivo Brasil, Paysandu, e União do Mato Grosso. Por fim, a sede do Coritiba será em Capão Bonito. O Coxa vai enfrentar o time da casa, Comercial de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e o Atlântico da Bahia.

Cláudio Tencati, treinador mais longevo entre as quatro divisões do futebol brasileiro, vai deixar o Londrina. O técnico passou seis anos e cinco meses no cargo e conquistou vários títulos. O novo comandante será o pentacampeão mundial Ricardinho, de 41 anos, que já trabalhou como técnico no Paraná, Ceará, Avaí, Santa Cruz, Portuguesa-SP e, por último, no Tupi-MG. Ele se apresenta hoje e segue trabalhando com Tencati até o jogo com Vila Nova-GO, no sábado.

Os torcedores do Paraná fizeram uma fila gigantesca para comprar ingressos para o último jogo do time na série B. O tempo de espera na fila chegou a 4 horas, ontem, primeiro dia de vendas. Mas ninguém reclamou. Todos estão empolgados com o acesso à série A. O preço dos ingressos foi estipulado em R$ 20,00 em qualquer setor do estádio para quem for com a camisa do time.  O jogo contra o Boa Esporte-MG é no sábado, no Couto Pereira.

O ciclista paranaense Evandro Portela quer bater o recorde de velocidade em cima de uma bicicleta. Ele pretende chegar a 200 quilômetros por hora pedalando na BR-277. Para conseguir andar tão rápido, ele vai pedalar no vácuo de um carro adaptado para reduzir a resistência do ar á frente da bicicleta. Portela já chegou a 184 KM/h em outra oportunidade e agora quer registrar o número para entrar no Guinness Book, o livro dos recordes. A tentativa será neste domingo.