Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/01/2018 às 15:36. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

A previsão do tempo para esta quinta-feira muda pouco em comparação com os últimos dias. A frente fria, que estava na altura do litoral da região sul do Brasil, já se afasta para o alto mar, mas ainda mantém o tempo instável e com a possibilidade de chuva em todo o Estado. Mínimas para esta quinta: 18 em Guarapuava, união da Vitória e Curitiba; máximas de 28 em Ponta Grossa e Francisco Beltrão; 30 em Foz do Iguaçu, Campo Mourão  e Paranaguá; 31 em Apucarana, Londrina e Jacarezinho; e 33 em Paranavaí.

Presos iniciaram uma rebelião na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.  O local foi isolado por equipes da polícia militar, guarda municipal e o Corpo de Bombeiros. Dois agentes penitenciários foram feitos reféns pelos presos e liberados depois. Os dois tiveram ferimentos leves no rosto, e foram encaminhados à Santa Casa da cidade. Os detentos atearam fogo em colchões e subiram no telhado da unidade.

O Gaeco – Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado fez uma operação de combate a corrupção em Londrina hoje. Os alvos dessa ação são empresários, um servidor público e dois vereadores: Mário Takahashi (PV), atual presidente da Câmara de Vereadores, e Rony Alves (PTB). A justiça não aceitou o pedido de prisão dos investigados, mas determinou que todos passem a usar tornozeleiras eletrônicas. A operação investiga a negociação de projetos que mudaram o zoneamento da cidade, o que teria permitido a criação de novos loteamentos no município.

O Ipem, Instituto de Pesos e Medidas, começou uma operação para fiscalizar os postos de combustíveis de Londrina. Cerca de 26 estabelecimentos recebem a visita dos fiscais do instituto. De acordo com o Ipem, a expectativa é percorrer cerca de 110 postos até o início de fevereiro. A fiscalização verifica  se a quantidade de combustível vendido corresponde à quantidade recebida pelo consumidor. As blitze começaram pelos estabelecimentos onde já foram constatadas irregularidades no passado.