Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.03 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10h

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/03/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 18:04.

Sexta-feira com tempo fechado entre o sul e o sudeste do País. No Paraná o tempo já começa mais instável e com previsão de pancadas de chuva nas regiões oeste, sudoeste e sul. Nas demais regiões, a chuva deve vir à tarde. As temperaturas permanecem altas na faixa norte, principalmente na divisa com o Mato Grosso do Sul e São Paulo. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Guarapuava e União da Vitória; 26ºC em Curitiba e Ponta Grossa; 29ºC em Paranaguá, Cascavel  e Londrina; e 31ºC em Maringá, Guaíra e Foz do Iguaçu.

A JBS, uma das maiores empresas de carne do mundo, anunciou a suspensão, por três dias, da produção de carne bovina em 33 das 36 unidades da empresa. Para a próxima semana, a companhia vai operar em todas as suas unidades com uma redução de 35% da sua capacidade produtiva. Segundo nota da empresa, as medidas ajustam a produção até uma definição dos embargos impostos pelos países que importam carne do Brasil.

A 2ª etapa da campanha de vacinação contra a dengue entra na última semana. A aplicação das doses segue até o próximo dia 31 de março. Neste ano, os números de casos confirmados é 96% menor que o registrado no mesmo período do ano passado, época em que muitas cidades viveram epidemias. Em 28 municípios, a vacina da dengue está disponível para pessoas entre 15 e 27 anos. Em Paranaguá, no litoral, e em Assaí, na região norte, a faixa etária vai dos 9 aos 44 anos. A meta é atingir 80% do público-alvo até o fim da campanha.

Curitiba, Londrina, Maringá e mais cinco cidades paranaenses vão ter manifestações em apoio a Operação Lava Jato no domingo que vem. As manifestações são organizadas em mais de 90 cidades do Brasil. No Facebook, o movimento Vem Pra Rua divulgou que também protesta contra o Fundo Partidário, contra o voto em lista fechada e o foro privilegiado. Também haverá manifestações em Francisco Beltrão, Sarandi, Irati, Rio Negro e Toledo.