Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/07/2017 às 12:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

A segunda-feira vai ter tempo seco e com temperaturas mais agradáveis em todo o Estado.  Nas regiões oeste e noroeste, as máximas ficam na casa dos 30ºC. A massa de ar seco inibe a formação de nuvens e mantém o tempo aberto em todas as regiões. Mas, à noite, a temperatura volta a cair bastante. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Pato Branco e Paranaguá; 25ºC em Curitiba, Ponta Grossa, Arapongas e Londrina; 29ºC em Cascavel, Campo Mourão e Maringá e 30ºC em Francisco Beltrão e Foz do Iguaçu.

Um incêndio destruiu parte do barracão de uma fábrica de ração em Indianópolis, noroeste do Paraná. No local, havia cerca de 50 toneladas de madeira. Para controlar o incêndio, os bombeiros usaram dois caminhões-pipa de uma usina da região e também alguns tratores da Prefeitura de Indianópolis. O trabalho foi eficaz e ninguém se feriu. Segundo os Bombeiros, as chamas tomaram conta da estrutura onde fica a caldeira da empresa. Agora, uma investigação vai apurar as causas do incêndio.

Passam bem os dois bebês abandonados encontrados por uma mulher em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. As duas meninas foram internadas no Hospital Municipal Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. A Polícia Civil tenta identificar quem abandonou os bebês. De acordo com o diretor técnico do hospital, Airton Surdi, as recém-nascidas foram encontradas ainda com o cordão umbilical, o que indica que o parto pode ter sido feito em casa. Assim que receberem alta, as gêmeas devem ser levadas para um abrigo.

O site do Fies divulga a partir de hoje a lista de instituições e os cursos ofertados por meio do Fundo de Financiamento Estudantil. As inscrições para o segundo semestre de 2017 começam amanhã e vão até sexta-feira. São 75 mil novas vagas oferecidas. A relação dos candidatos pré-selecionados será divulgada no dia 31, quando também será aberta a lista de espera. Nesta nova fase ainda valem as regras antigas dos financiamentos. Pode se inscrever quem conseguiu média igual ou superior a 450 pontos e não zerou na redação do Enem no ano passado.