Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/10/2017 às 11:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

A terça-feira deve ser de poucas nuvens, com o Sol aparecendo na maior parte das regiões. Entre a tarde e a noite, faz calor e isso ajuda a formar núcleos de chuva, principalmente na metade norte do Estado. No centro-sul, grande Curitiba e Litoral, ainda há muitas nuvens e as temperaturas ficam mais baixas.  Máximas de 24ºC em Ponta Grossa, Curitiba e Paranaguá; 29ºC em Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Pato Branco, Arapongas e Londrina; e 31ºC em Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Três pessoas morreram na batida entre uma ambulância e um caminhão na região central do Paraná. O acidente aconteceu no trecho da Serra da Esperança na BR-277, região de Guarapuava. Outras duas pessoas ficaram feridas e tiveram que ser internadas. Todas as vítimas estavam na ambulância, que pertence à Prefeitura de Palotina, no oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do caminhão contou que ele estava sendo ultrapassado pela ambulância, quando, sem motivo aparente, o veículo bateu na lateral do caminhão. Segundo ele, nenhum veículo vinha no sentido contrário.

O governo do Paraná trabalha para poder realizar cirurgias de redesignação sexual, popularmente conhecida como cirurgia de mudança de sexo. Hoje, apenas cinco estados contam com hospitais credenciados para fazer procedimento. O Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foi o escolhido para ser habilitado junto ao Ministério da Saúde. Enquanto o credenciamento não acontece, os procedimentos serão pagos pelo tesouro estadual. O anúncio foi feito pelo secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Uma aluna de 16 anos foi apreendida com um revólver dentro da sala de aula em Cambé, no norte do Estado. Uma professora percebeu que a adolescente estava com a arma na mochila e acionou a polícia. A Patrulha Escolar foi até o local e apreendeu o revólver. Na abordagem, os policiais também encontraram 20 munições. A adolescente não explicou porque estava andando armada. O incidente deixou a direção da escola preocupada, principalmente depois do que aconteceu em Goiânia, onde um adolescente de 14 anos atirou contra os colegas dentro do colégio.