Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 24/10/2017 às 16:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

Uma área de instabilidade que se avança pelo Paraguai deve atingir o Paraná e os demais estados do Sul nesta quarta-feira. Com isso, a chuva volta a atingir todas as regiões do estado. Devem ser pancadas isoladas, mas elas vêm acompanhadas de muitos raios e há potencial para rajadas de vento forte. As temperaturas ficam mais elevadas durante a tarde.  Mínimas para esta quarta feira: 13ºC em Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 24ºC em união da Vitória e Paranaguá; 27ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC em Foz do Iguaçu, Guaíra e Campo Mourão: 31ºC em Apucarana, Londrina e Maringá.

A ministra Rosa Weber, do STF, concedeu uma liminar que suspende os efeitos da portaria que alterou as regras de fiscalização do trabalho escravo. A decisão vale até que o caso seja julgado no plenário do Supremo. Na semana passada, a portaria alterou a definição de trabalho escravo, os critérios de autuação e a forma de divulgação da lista com o nome dos envolvidos nesse tipo de crime. A ação pela suspensão é movida pela Rede Sustentabilidade. O partido afirma que a portaria foi editada com o propósito de inviabilizar a política de combate ao trabalho escravo no país.

Uma loja de motocicletas foi alvo de uma ação da polícia, hoje, em Curitiba, porque estaria lesando vários consumidores. De acordo com as investigações da Delcon, a Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor  a loja é suspeita de praticar crime contra as relações de consumo. As motos dos clientes eram vendidas e a loja não repassava o valor do negócio. Mais de 10 vítimas procuraram a delegacia para denunciar o caso, mas o esquema pode ter lesado centenas de pessoas.

A Polícia Civil de Cascavel divulgou a foto de um menino de um ano de idade, encontrado sozinho na rua de um bairro da cidade. Segundo a polícia, a criança foi resgatada no dia 10 e até agora ninguém foi procurar por ela. A Vara da Infância e Juventude de Cascavel e a Polícia Civil pedem ajuda para tentar identificar os familiares. Segundo a polícia, a criança não tem ferimentos, nem sinais de abusos. Quem tiver informações pode entrar em contato pelo telefone 197.