Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

24.11 – GIRO DE NOTÍCIAS -10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 24/11/2017 às 11:55. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

A Sexta-feira de ser ensolarada e quente em todo o Paraná. A massa de ar seco impede a formação de nuvens e não há previsão de chuva para nenhuma cidade.  Máximas de 29 ºC em união da Vitória e Paranaguá; 30ºC Curitiba em Pato Branco, Guarapuava e Ponta Grossa; 31 em Cascavel; 32 ºC em Arapongas, Apucarana, Londrina e Maringá; e 33 ºC em Foz do Iguaçu e Cornélio Procópio.

Cinco pessoas foram presas, agora de manhã, em uma operação da Polícia Federal (PF) Os detidos são acusados de tráfico de drogas, roubos, homicídios e corrupção de menores.  A operação foi realizada em Cascavel, Londrina, Nova Aurora, Foz do Iguaçu e Ubiratã, no Paraná. Além das cinco prisões, há mandados contra outras sete pessoas que já estão detidas. De acordo com as investigações, os suspeitos disputavam o comando do tráfico em Ubiratã, no oeste do estado. Ao todo, são 34 ordens judiciais.

O IAP -Instituto Ambiental do Paraná notificou 30 indústrias por poluição à natureza. Os técnicos do instituto visitaram 596 indústrias de várias regiões para verificar como os efluentes são descartados. As amostras foram coletadas até o fim do mês passado. Este material deveria estar de acordo com as regras dos licenciamentos de cada uma das empresas. O IAP precisa primeiro notificar o empreendimento para, depois de 60 dias, caso o problema não seja resolvido, aplicar as punições.

Dois homens foram presos, em Ibiporã, norte do Estado, depois de invadir uma agência dos Correios.  Eles deram voz de assalto e mantiveram sete funcionários e clientes reféns por cerca de duas horas. A polícia chegou pouco depois, cercou o local e negociou a liberação dos reféns. Em seguida, os dois homens se renderam. Com a dupla, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Durante toda a ação, a arma ficou apontada para o pescoço do vigilante da agência. Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Londrina.