Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.01 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/01/2018 às 15:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:24.

Nesta sexta-feira, os ventos mudam de direção e passam a soprar do mar para o continente. Isso deixa o tempo encoberto principalmente entre os Campos Gerais, grande Curitiba e o litoral. Nestes setores, as temperaturas variam pouco durante o dia, com chuva fraca a qualquer hora. Na outras regiões, o Sol aparece com mais força, faz calor e pode haver pancadas de chuva a partir da tarde. Mínimas para esta sexta: 16ºC em Guarapuava e 17ºC em Curitiba e Ponta Grossa; e máximas de 25ºC em Paranaguá; 27ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 29ºC em Apucarana e Londrina; 30ºC em Maringá e Umuarama; e 31ºC em Foz do Iguaçu.

O ex-presidente da Fundação de Saúde de Foz do Iguaçu, Jorge Yamakoshi e o ex-diretor técnico Faisal Joma foram condenados por enriquecimento ilícito. Os dois terão de devolver mais de R$ 81 mil e 700 reais aos cofres do município. Segundo o Ministério Público, os dois tiveram ganhos indevidos por meio de contratos entre a prefeitura e a fundação, responsável pela administração do Hospital Municipal, em 2013 e 2014. Jorge Yamakoshi ainda teve os direitos políticos suspensos por cinco anos.

 Quatro brasileiros foram presos em uma operação da Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. Segundo agentes da Polícia Federal brasileira que participaram da ação, os suspeitos foram presos em um apartamento no centro de Ciudad del Este, na fronteira. De acordo com a polícia paraguaia, o grupo comprava armas que seriam usadas no resgate de um preso no Rio Grande do Sul. Os quatro homens serão deportados e entregues à Polícia Federal do Brasil.

A Vigilância Sanitária de Ivaiporã, norte do Estado, alerta a população para a infestação de caramujos africanos na cidade. Segundo a prefeitura, o grande volume de chuva das últimas semanas facilitou a proliferação da praga. O molusco transmite um tipo de verminose que pode perfurar o intestino e causar dor abdominal aguda. A vigilância sanitária alerta que é preciso manter os quintais e terrenos limpos. Onde houver foco, a limpeza deve ser feita com luvas de borracha ou sacos plásticos para proteger as mãos.