Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/04/2017 às 12:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:00.

A frente fria já chegou ao Paraná e provoca as primeiras pancadas de chuva no sudoeste do Estado. Ao longo do dia, ela avança para o restante do Oeste e também para o Sul. Amanhã deve chover em todas as regiões. As temperaturas sobem um pouco hoje, antes da queda brusca dos próximos dias. Máximas de 24ºC em Curitiba e Guarapuava; 25ºC em Ponta Grossa e Cascavel; 27ºC em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá, 28ºC em Paranaguá e Guaíra, e 29ºC em Londrina e Jacarezinho.

Polícia Federal divulgou o balanço da perseguição à quadrilha que assaltou uma empresa de valores em Ciudad Del Leste no Paraguai.  O trabalho envolveu, além de agentes da PF, várias equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e Guardas Municipais da região oeste do Paraná. Até agora, 8 suspeitos de participar do assalto foram presos e três morreram em confronto com policiais. Também foram apreendidos 7 carros, dois barcos, 6 armas e munições. Uma das armas apreendidas é um fuzil ponto 50, capaz de furar a blindagem de um carro forte e veículos de combate.

Três suspeitos deste mega-assalto, na cidade paraguaia de Ciudad del Este, foram presos durante esta madrugada. Um dos detidos estava escondido em um distrito de Itaipulândia. Outros dois roubaram três carros em sequência, na região de Santa Helena, para tentar fugir do cerco policial. Com eles, os policiais apreenderam armas de grosso calibre, além de um malote com maços de dinheiro. As duas cidades ficam próximas a Foz do Iguaçu. O policiamento segue reforçado em toda a fronteira.

A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos deflagrou agora de manha uma operação contra integrantes da Ultras, uma das torcidas organizadas do Atlético Paranaense. Três homens são suspeitos de tentativa de homicídio contra um torcedor do Paraná Clube. O crime aconteceu em janeiro deste ano. Segundo a polícia, o jovem foi espancado, na saída de uma casa noturna, por vestir uma bermuda do Paraná. Ele foi agredido a pedradas e pauladas e ficou internado numa UTI durante duas semanas.