Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/04/2018 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

Previsão de tempo ensolarado e quente para todas as regiões do Paraná hoje. O ar seco que cobre o Estado impede a formação de nuvens e diminui bastante a possibilidade de chuva. Houve nevoeiro no começo da manhã na Serra do Mar e na grande Curitiba. Deve fazer calor durante a tarde.  Máximas de 27ºC em Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30 ºC em Paranaguá, Campo Mourão e Londrina; 31ºC em Foz do Iguaçu e Maringá; e 32 ºC em Paranavaí e Jacarezinho.

Os procuradores da força-tarefa da Lava Jato deram um parecer contra a transferência do ex-presidente Lula da sede da Polícia Federal (PF) em Curitiba. A decisão está a cargo da juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara Federal, responsável pelas execuções das penas dos condenado na Lava Jato. Já são quatro pedidos de transferência do ex-presidente.  Um deles é da própria PF, que afirma ter um custo alto para manter Lula preso. Para os procuradores da Lava Jato a superintendência é o melhor local para garantir as condições de segurança física e moral do ex-presidente.

É grande a procura pela vacina contra a gripe nas clínicas particulares do Estado. De acordo com a Associação Brasileira das Clínicas de Vacina, em algumas clínicas especializadas em imunização, a procura pela vacina é o dobro do registrado neste mesmo período do ano passado. Em alguns casos, já há falta do produto. Dois tipos de vacinas estão disponíveis: a trivalente, que incluí proteção aos vírus H1N1, HeN2 e o Influenza do tipo B Yagamata; e a quadrivalente, que, além destes três, tem ainda outra variação do vírus influenza. Para quem não tem direito à vacina grátis da rede pública, o preço da vacina varia R$ 75 a R$ 110.

Bandidos que roubaram o carro de um motorista de Uber provocaram um grave acidente ontem em Curitiba. O veículo bateu em outros dois automóveis e em seguida capotou. No carro roubado, estavam dois homens e duas mulheres conseguiram fugir e entra em um matagal. Nos outros dois carros, um motorista morreu na hora, o outro não ficou ferido. A polícia encontrou o corpo do motorista de Uber que teve o carro roubado. Ricardo Habitzreuter, de 26 anos, estava com as mãos amarrada. O corpo foi atirado na Represa do Passaúna, em Araucária. A polícia ainda investiga a causa da morte. Ninguém foi preso até agora.