Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/05/2017 às 12:27. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

A quinta feira promete ser ensolarada na maior parte do Estado. Apenas nos setores mais ao sul, perto da divisa com Santa Catarina, há a possibilidade de pancadas de chuvas rápida à tarde. O dia começa com friozinho, mas faz até calor durante à tarde. Máximas previstas para hoje: 25ºC em Francisco Beltrão e Ponta Grossa; 26ºC em Foz do Iguaçu, Cascavel, Curitiba e Londrina; 28ºC em Paranaguá, Maringá e Guaíra e 29ºC em Paranavaí.

O governador Beto Richa afirmou que o Estado planeja romper o contrato com o consórcio liderado pela Odebrecht, para a duplicação da PR-323. A parceria previa investimentos de R$ 1 bilhão nos 207 quilômetros da rodovia, entre Maringá e Francisco Alves, no noroeste do Estado. A obra ficou esquecida depois que a empreiteira passou a ser alvo da Operação Lava Jato. O governador garantiu que as obras serão executadas com recursos próprios do Estado.

Amanhã é o último um dia da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Segundo a Secretaria de Saúde, até agora, o  Paraná vacinou 78% do público-alvo. A dose está disponível em 2.200 unidades de saúde no Estado. A meta é imunizar três milhões de pessoas no Paraná. A vacina é grátis para crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, mulheres que tenham tido bebê há menos de 45 dias,maiores de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, profissionais da saúde, professores e a população indígena.

Um menino de 12 anos pode ter sido vítima de uma doença transmitida por uma espécie de carrapato. O garoto que estava internado ha duas semanas na UTI do Hospital do Coração de Londrina e morreu neste começo de semana. Uma das suspeitas é que ele tenha sido vítima da Síndrome de Baggio-Yoshinari, transmitida pelo carrapato estrela. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital, o diagnóstico definitivo depende dos resultados dos exames. As análises são feitas pelo Hospital de Clínicas da USP – Universidade de São Paulo. A previsão é que os laudos fiquem prontos até amanhã.