Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.05 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/05/2017 às 18:10. Atualizado em 18/07/2018 às 17:56.

O Paraná Clube venceu de virada o Atlético Mineiro na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo ficou na frente do marcador duas vezes, mas o time paranista buscou o empate e conseguiu virar a partida. O meia-atacante Guilherme Biteco fez dois golaços e Felipe Alves marcou de cabeça para o Paraná Clube.  Com o resultado, o Paraná tem a vantagem do empate no jogo de quarta-feira que vem, em Belo Horizonte.

Pela Copa Libertadores, o palmeiras venceu o Atlético Tucuman por 3 a 1 , em casa, e ficou com o primeiro lugar do grupo 5. Hoje, mais dois times brasileiros entram em campo pela competição internacional. O Botafogo, já classificado, enfrenta o Estudiantes, em Quilmes, na Argentina, e também quer o primeiro lugar na chave. E pelo grupo 8, o Grêmio, com a classificação praticamente garantida, enfrenta o Zamora, da Venezuela, em Porto Alegre.

O Londrina volta a campo, no sábado, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão enfrenta o Luverdense, em casa, em busca da primeira vitória. O clube aposta no fator casa para subir na tabela. Até agora, a equipe marcou apenas um ponto e está na zona de rebaixamento para a série C.

O atacante Ederson está em Curitiba e aguarda os últimos detalhes para assinar um contrato com o Atlético até metade de 2018. O jogador pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e estava emprestado para o Vasco. Ele rescindiu com o time carioca e deve vir também por empréstimo para o Atlético. A expectativa é de que a situação dele seja resolvida o mais rápido possível. Ederson foi artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols, jogando pelo próprio Atlético.