Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/07/2017 às 12:51. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

A previsão para hoje é de mais um dia de sol e grande variação de temperaturas em todo o Estado. Depois do friozinho da manhã, faz calor à tarde.O tempo segue seco em todas as regiões.  Máximas previstas para hoje: 24 em Guarapuava, Guaratuba e Curitiba; 25 em Ponta Grossa e União da Vitória; 27ºC Francisco Beltrão, Arapongas e Londrina; 28 em Maringá e Jacarezinho e 29ºC em Foz do Iguaçu e Paranavaí.

A Polícia Federal deflagrou, hoje, a segunda fase da Operação Glasnost. São três mandados de prisão preventiva e 72 de busca e apreensão. Além disso, duas pessoas serão levadas à força para depor. O objetivo da ação é combater a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet.  A operação acontece em 51 municípios no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Piauí, Pará e Sergipe. No Paraná, os mandados são cumpridos em Curitiba, Altônia e Maringá.

A esposa do policial militar Cássio Ormond Araújo confessou que matou o marido após uma discussão. O crime aconteceu na noite de domingo (23), na casa do casal, em Curitiba. Inicialmente o caso era tratado como suicídio. A primeira versão apresentada pela mulher era de que o policial havia cometido suicídio. Ela contou que ouviu um tiro em um cômodo da casa e encontrou o marido com um ferimento na cabeça. Horas depois, ela confessou o crime e foi presa. O policial era tenente do Batalhão de Polícia de Trânsito.

Duas rodovias federais serão bloqueadas hoje para obras de duplicação. A BR-376 vai ser bloqueada agora de manhã, para detonação de rochas no km 385, região de Imbaú. Os dois sentidos da rodovia serão interditados a partir das 11h40. A preparação, execução e limpeza da pista deve demorar aproximadamente uma hora. E a BR-163 entre Santa Lucia e Lindoeste, na região oeste do Paraná, vai interditada entre os quilômetros 152 e 160. O bloqueio vai das 11h as 4h da tarde. O trânsito vai funcionar no sistema pare e siga.