Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.08 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 25/08/2017 às 16:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:42.

O tempo segue firme em todo o estado, durante o final de semana. Há a possibilidade de nevoeiros durante a madrugada e começo da manhã em alguns pontos isolados do centro-sul, sudeste e no Vale do Ribeira. Mínimas de 11 em Curitiba e 12 em Guarapuava e Rio Negro; máximas de 28 em Pato Branco, Guaratuba, Arapongas e Londrina; e 30 em Foz do Iguaçu, Maringá e Guaíra.

O deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) vai ser interrogado no Supremo Tribunal Federal, na segunda-feira, dia 28 de agosto. O processo é referente às investigações da Operação Lava Jato. Meurer é apontado pelo Ministério Público Federal como um dos parlamentares que deram sustentação ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa no cargo. Dois filhos de Meurer também serão ouvidos pelo STF. O deputado afirma que nunca cometeu qualquer irregularidade. Os advogados dele afirmam que não há provas da participação nem dele nem dos filhos nos crimes denunciados.

A ponte do Rio Ivaí, na PR-323, noroeste do estado, vai ser fechada, amanhã, sábado pra veículos pesados.  A interdição é necessária para a execução de obras de manutenção na estrutura dos pilares da ponte. Veículos leves poderão passar normalmente. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, veículos pesados que seguem de Umuarama para Maringá devem usar o desvio pela PR-082, que passa por Terra boa e Engenheiro Beltrão. No sentido inverso, o desvio será feito pela PR-317. Para os caminhoneiros que estão entre Maringá e Cianorte, o desvio será feito por Doutor Camargo.

Até amanhá, a Universidade Federal do Paraná promove a 3ª edição do Salão de Robótica da instituição. O evento tem uma série de competições, entre elas uma etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica, que reúne estudantes e pesquisadores. Neste ano, houve recorde de inscrições. Quem for ao salão, vai assistir a combates, como o sumo e cabo de guerra de robôs. A entrada é gratuita e o evento é aberto à comunidade, das 8h da manhã às 6h da tarde, no Setor de Educação Profissional e Tecnológica da Universidade, no Jardim das Américas, em Curitiba.