Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 25/10/2017 às 11:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

O tempo deve mudar outra vez hoje. Há o risco de temporais com ventos fortes, raios e até granizo. Mas a chuva não deve ser contínua, a previsão é de pancadas de chuva forte, que começam ainda pela manhã, no oeste, sudoeste e no sul. À tarde a instabilidade se espalha para as demais regiões. Máximas previstas pra hoje: 23 ºC em Curitiba; 24ºC em União da Vitória, Ponta Grossa e Paranaguá; 27ºC em Cascavel e Francisco Beltrão; 30ºC em Foz do Iguaçu, Guaíra e Campo Mourão: 31ºC em Apucarana, Londrina e Maringá.

A luz pode ficar ainda mais cara no mês que vem. A Aneel – Agência Nacional de Energia Elétrica aprovou um reajuste de quase 43% sobre o valor da bandeira vermelha patamar 2, a mais cara do sistema. A proposta vai ser submetida a consulta pública e ainda pode sofrer mudanças. Se o reajuste for aprovado, quando a bandeira vermelha patamar 2 for acionada, os consumidores passarão a pagar R$ 5 de taxa extra. E isso pode valer já a partir de novembro. Este tipo de cobrança acontece quando as usinas térmicas são acionadas para suprir a alta no consumo de energia.

A polícia ainda investiga o caso do menino de um ano encontrado na rua há 15 dias em Cascavel. Uma mulher suspeita de intermediar a adoção ilegal do menino está presa. Maria Conceição Queiroz, conhecida como Maria Paraguaia, foi autuada pela Polícia Federal (PF) por tráfico internacional de crianças.  Segundo a delegada que acompanha o caso, Raissa Vargas Scariot, o menino pode ter origem paraguaia. A criança foi levado a um abrigo e, segundo Conselho Tutelar, está bem.

Duas pessoas foram detidas por ofender policiais no Paraná. Em Apucarana, uma mulher de 32 anos foi presa depois de ligar para fazer uma denúncia. Durante o telefonema, muito nervosa, ela teria chamado a atendente de “policial de merda”. Uma equipe da PM foi até a casa dela e prendeu a mulher por desacato. Em Cascavel, um mecânico postou uma foto de uma viatura com a frase: “Semana começou boa, de cara Amarok dos verme pra meche.” Ele foi levado à delegacia e também vai responder por desacato.