Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

25.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 25/10/2017 às 16:12. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

A quinta-feira deve ser de chuva em todo o Paraná. O dia pode começar com fechado e chuvos em algumas regiões, por causa da instabilidade. Há o risco de novos temporais, com chuva forte, raios e ventos fortes principalmente a partir da tarde. As temperaturas ficam mais baixas. Mínimas para esta quinta-feira: 14 no sul, Ponta Grossa e grande Curitiba; máximas de 23 em Francisco Beltrão e Pato Branco; 25 em Apucarana, Londrina e Maringá e 27 em Foz do Iguaçu.

A Emater trabalha em um novo projeto que pretende quase dobrar a produtividade do café no Paraná. A ideia é fazer a produtividade média passar de 23 para 40 sacas por hectare. O custo de produção também seria reduzido, passando de R$326,00 para R$250,00. O projeto seria desenvolvido em parceria com a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural – Anater – em 30 municípios do Paraná com a participação de mil produtores. Até sexta-feira, técnicos das duas organizações estão reunidos em Londrina para fazer definir todo o projeto.

O juiz federal Sérgio Moro pediu que o Ministério Público Federal (MPF) explique que perícia pretende fazer nos documentos referentes ao apartamento vizinho ao do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo (SP). Moro deu o prazo de cinco dias para que os procuradores prestem as informações. O MPF pediu perícia grafoscópica e documentoscópica dos documentos originais. Os advogados do petista são a favor de perícia, para mostrar que os recibos são legítimos. O imóvel é apontado como fruto do pagamento de propina a Lula, mas a defesa do ex-presidente sustenta que o apartamento é alugado.

Duas pessoas morreram, hoje, na batida entre um caminhão e um carro, na PR-151 em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da cidade. Todas as vítimas estavam no automóvel. Segundo a polícia, os dois veículos bateram quando o carro fazia o movimento para entrar em um trevo e seguir para Ponta Grossa. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o trecho chegou a ficar parcialmente interditado, mas foi liberado pouco depois.