Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/02/2018 às 16:34. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

Nesta terça-feira a instabilidade aumenta em todo o Paraná. O céu fica mais encoberto e a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas, entre a tarde e a noite, em todas as regiões do Estado. Há, inclusive, o risco de temporais em pontos localizados. Mínimas de 13ºC em Rio negro e 14ºC em Palmas e Guarapuava; máximas de 28ºC em Cascavel, Curitiba e Ponta Grossa; 29ºC em Francisco Beltrão, Paranaguá e Telêmaco Borba; 30ºC em Arapongas, Londrina, Jacarezinho e Maringá; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

O Ministério da Agricultura realizou uma auditoria no Paraná e deve divulgar nos próximos dias o relatório final ao movimento “Paraná Livre de Febre Aftosa Sem Vacinação”. A proposta do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento é que o Paraná faça parte de um bloco, junto com os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul. A previsão é de que estes estados consigam o reconhecimento de área livre da doença em 2024. Mas o Paraná quer antecipar esta conquista para 2019. A mudança traria uma economia de aproximadamente R$ 1,4 bilhão nos próximos de 20 anos.

Na quarta e quinta-feira, Curitiba sedia o maior evento mundial de cidades inteligentes. A capital  recebe a primeira edição brasileira do Smart City Expo.  O evento terá uma área de exposição – com entrada gratuita mediante inscrição – e outra área para congressos, paga, com 18 palestrantes internacionais e 36 brasileiros. O objetivo é apresentar tecnologias que tragam mais qualidade de vida para as pessoas. O Smart City acontece, no Expo Renault Barigui, dentro do Parque Barigui.

Começaram, hoje, as inscrições para a seleção de zeladores e bilheteiros, que irão trabalhar na ExpoLondrina 2018. São mais de 300 vagas, para homens e mulheres. A seleção vai até a quinta-feira, 1º de março. Os candidatos a zelador fazem o cadastro no próprio Parque de Exposições Ney Braga. Para bilheteiro, é preciso entregar pessoalmente o currículo na Rua Visconde de Mauá, 79 – Jardim Shangri-lá. O candidato tem comprovar no mínimo seis meses de experiência como Caixa. Nos dois casos, o horário de atendimento é o mesmo. Das 8h da manhã até as 5h da tarde.