Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – TARDE

Por Comunicação. Publicado em 26/04/2018 às 18:29. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

O ar seco que cobre todo o Estado mantém o tempo ensolarado em todo o Paraná mais uma vez nesta sexta-feira. Uma frente fria que está no sul do Uruguai pode provocar chuva nos próximos dias, mas ela ainda está longe do Paraná. Há uma pequena chance de chuva rápida, durante a tarde, apenas nas regiões de serra no centro, sul e na Serra do Mar. Mínimas de 12°C em Guarapuava e 13 em Ponta Grossa; máximas de 27 em Curitiba; 28 em Telêmaco Broba e Francisco Beltrão; 31 em Paranaguá, Campo Mourão, Londrina e Maringá; e 33 em Foz do Iguaçu e Jacarezinho.

 

O juiz federal Sérgio Moro decidiu que a ação penal contra o ex-presidente Lula envolvendo o Sítio de Atibaia, no interior de São Paulo, deve continuar em Curitiba.
A defesa de Lula questiona a competência de Moro para julgar o caso. O Supremo Tribunal Federal (STF), de retirar trechos de delações do ex-executivos da Odebrecht dos processos que estão em Curitiba. Os ministros consideraram que as informações sobre o sítio não têm relação com a Operação Lava Jato, por não serem relacionadas a Petrobras. Para Moro, apenas depois da publicação da decisão do Supremo, é que a vai ser possível avaliar as mudanças necessárias.

A governadora Cida Borghetti indicou o empresário e engenheiro agrônomo George Hiraiwa (fala Iraiua) para comandar a Secretária de Estado da Agricultura e Abastecimento. Natural de Assaí, no Norte do Estado, ele tem experiência na área de tecnologia e inovação na agricultura, com foco na produtividade e também na permanência do jovem no campo. O novo secretário da Agricultura foi o idealizador do primeiro hackathon do Brasil voltado para o agronegócio. A maratona envolve programadores, hackers, desenvolvedores e inventores para buscar soluções tecnológicas para o setor.

 

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati depôs hoje no Ministério Público do Paraná. Ele foi explicar as nomeações que fez para cargos na prefeitura. Os procuradores queriam saber se vereadores teriam indicado pessoas para os cargos em troca de favores. O prefeito negou irregularidades, dizendo que jamais houve qualquer troca. Segundo ele, todas as nomeações respeitaram critérios técnicos, como competência e comprometimento. Marcelo Belinati foi ouvido por 45 minutos e foi até o Ministério Público sem advogado.