Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.04 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/04/2018 às 15:39. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

O meia João Pedro, do Atlético Paranaense, deve ser emprestado para o Botafogo durante o Campeonato Brasileiro. Para liberar o atleta, o Atlético estendeu o contrato dele até janeiro de 2022. João Pedro foi indicado pelo técnico Alberto Valentim e vai reeditar a dupla com Renatinho, com quem fez sucesso durante a Série B do ano passado no Paraná. O meia também recebeu propostas de América-MG, Ceará e Chapecoense.

João Pedro disputou o estadual com a equipe de aspirantes do Atllético e foi um dos destaques da campanha do título.

 

O Londrina Basketball perdeu, ontem à noite, para o São José dos Campos por 87 a 83, pela Liga Ouro de Basquete.  Com um bom segundo quarto, o São José foi para o intervalo com uma vantagem de 5 pontos – 40 a 35. Na volta, as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado, mas o São José soube se aproveitar da pequena vantagem e saiu do Ginásio Moringão, com a vitória. Na próxima rodada, o Londrina enfrenta o Unifacisa, da Paraíba, novamente no Moringão.

 

O Operário de Ponta Grossa garantiu, ontem à noite, o acesso à primeira divisão do Campeonato Paranaense. O Fantasma venceu o PSTC por 3 a 1, no Estádio Germano Krüger, e conseguiu voltar à elite do futebol paranaense com uma rodada de antecipação. Os gols do Operário foram marcados por Lucas Batatinha, Schumacher e Cleyton. A última rodada será na quarta-feira que vem. Já garantido, o Operário-PR, recebe o Iraty, no Germano Krüger, e o PSTC encara o Batel, em Cornélio Procópio.

 

O goleiro Richard deve desfalcar o Paraná por pelo menos 15 dias. Os exames feitos no jogador mostram uma lesão muscular na coxa direita. Ele não vai poder jogar neste domingo contra o Sport. Esse é o segundo problema físico do goleiro nesta temporada. Richard passou por uma cirurgia de hérnia e só conseguiu estrear no mês de março. Para o lugar dele, o Paraná trouxe o goleiro David, que disputou o Campeonato Catarinense pelo Inter de Lages. Ele já entrou durante a partida contra o Corinthians no domingo passado.