Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.05 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/05/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:55.

A frente fria chega ao Paraná e provoca chuva e até temporais no final de semana em todo o Estado. Amanhã, entre o oeste, sudoeste e sul do Estado chove desde manhã em muitas cidades. Nas outras regiões, a previsão é de chuva rápida a partir da tarde. As temperaturas ainda permanecem altas na faixa norte, mas as máximas diminuem no resto do Paraná. Mínimas de 14ºC no centro-sul, e máximas de 27ºC no noroeste.

O juiz federal Sérgio Moro ouve, agora à tarde, mais quatro testemunhas de acusação no processo que apura um suposto pagamento de propina da Odebrecht ao ex-presidente Lula. Prestam depoimento o doleiro Alberto Youssef, o lobista Fernando Falcão Soares, conhecido como Fernando Baiano, o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró e o lobista Milton Pascowitch. Todos já foram condenados na Lava Jato. Os depoimentos de defesa e acusação devem continuar até pelo menos o dia 12 de julho.

As três vítimas do grave acidente na BR-277, em Balsa Nova, que estavam internadas, receberam alta hoje. Entre os feridos está uma das sócias do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) e seu marido. Elizabeth Lemanski perdeu as duas filhas no acidente, uma de seis e outra de 13 anos. No total, seis pessoas morreram com o choque.  O acidente aconteceu em um trecho que está em obras. O motorista do caminhão que provocou o acidente está preso.

A Polícia Civil do Paraná acredita que o assassinato da agente penitenciária federal Melissa Almeida foi encomendado pelo PCC. Ela e o marido, o policial civil Rogério Ferrarezzi foram atacados em casa, ontem, em Cascavel. Ele foi baleado e está internado. Para os investigadores, o alvo era a mulher.  Melissa Almeida avaliava o perfil psicológico dos detentos da penitenciária federal de Catanduvas. Segundo o delegado Rodrigo Baptista, a polícia apurou que os bandidos não são de Cascavel e estavam apenas há uma semana na cidade. Dois suspeitos morreram em confronto e outros dois estão presos. Um deles confirmou ter ligação com o PCC.