Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/06/2018 às 13:01. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

A frente fria está entre Santa Catarina e Paraná. Este sistema aumenta a instabilidade e a possibilidade de pancadas de chuva nas regiões oeste, sudoeste, centro-sul  e leste do Estado. Nas cidades mais próximas da divisa com Santa Catarina as chuvas devem ser mais frequentes e ocorrem a qualquer hora do dia. O norte e noroeste do Paraná devem ter mais um dia de sol e muito calor. Máximas para hoje: 23ºC em Curitiba e Francisco Beltrão; 24 em Foz do Iguaçu, Guarapuava e Ponta Grossa; 25ºC em Telêmaco Borba, Paranaguá e Campo Mourão; 26 ºC em Cascavel; e 30ºC em Londrina e Maringá.

A Capitania dos Portos emitiu um alerta de mar agitado para o Litoral do Paraná. O aviso vale até esta noite. De acordo com o Centro de Hidrografia da Marinha do Brasil, o mar agitado pode provocar a formação de ondas de três a quatro metros de altura em alto mar. O alerta vale também para o litoral  ‘ao de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro.  A Capitania pede que os donos de embarcações mantenham-se atualizados sobre os riscos para a navegação neste período.

Cinco pessoas morreram em mais um grave acidente na BR 163, entre Marechal Cândido Rondon e Toledo. A batida frontal aconteceu nesta madrugada. O motorista de um automóvel com cinco pessoas perdeu o controle da direção e bateu de frente uma caminhonete. Com o impacto, três ocupantes do automóvel morreram na hora. Uma criança chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu. Na caminhonete, o motorista teve ferimentos no rosto, mas não quis ser encaminhado ao Hospital.

A BR 163 vai ser interditada, hoje, no quilômetro 147entre Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques, sudoeste do Estado. A interdição é necessária para a detonação de rochas no trecho da rodovia que está em processo de duplicação. A detonação será feita com fogo controlado. A operação acontece entre às 11h da manhã e 4h da tarde. De acordo com a concessionária, o tráfego neste trecho será organizado no sistema “siga e pare” para evitar filas. A Polícia Rodoviária Federal sugere que os motoristas evitem o trecho neste horário.