Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 26/06/2018 às 15:54. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

Em busca de um nível melhor de atuação da seleção, após desempenho irregular nos dois primeiros jogos na Copa do Mundo, técnico Tite aproveitou o treinamento fechado de ontem em Sochi para testar alternativas visando o duelo com a Sérvia. Embora o treinamento tenha sido fechado à imprensa, imagens divulgadas pela CBF TV mostravam Fernandinho em uma formação que também contava com Neymar e Philippe Coutinho. Enquanto Gabriel Jesus estava em outra equipe. Essa alternativa seria uma opção mais cautelosa, com a manutenção de Casemiro e Paulinho, ambos volantes, Willian no time titular. E Neymar com total liberdade e mais avançado no setor ofensivo.

O técnico Tite revelou hoje em coletiva de imprensa que o Brasil não terá surpresas em sua escalação para a partida contra a Sérvia, amanhã ás 15 horas. Na coletiva, no Estádio do Spartak, Tite confirmou a equipe que encara a Sérvia, sem mudanças em relação ao time que venceu a Costa Rica por 2 a 0. O treinador destacou que a Sérvia tem a característica de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual, com jogadores de alto nível, mas ele ressalta que o Brasil tem condição neutralizar o adversário. No jogo de amanhã, Miranda foi selecionado como o capitão da seleção. Caso a seleção passe de fase, pode ter um reencontro com a Alemanha nas oitavas de final da copa, Já que os alemães estão em segundo lugar no grupo E. O segundo colocado desse grupo pega o primeiro do grupo do Brasil na próxima fase

A derrota por 2 a 1 para a Suíça, na última sexta-feira, ainda não foi bem digerida pelos sérvios, que reclamaram muito de erros da arbitragem, mas o time não tem mais tempo para olhar para trás. Nesta quarta-feira, às 15h, a Sérvia terá pela frente a temida equipe do Brasil. Um dos craques do time sérvio, Milinkovic Savic admitiu ontem que derrubar a seleção pentacampeã será muito difícil, mas mantém a esperança de um “milagre”. Segundo ele, a equipe vai entrar 200% preparada e que com um bom jogo, dedicação e até sorte, pode sair com a vitória.