Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.07 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 26/07/2017 às 16:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

O tempo segue ensolarado, amanhã, em todo o Paraná. Não há previsão de chuvas, mas vamos ter nevoeiros na madrugada e e parte da manhã, especialmente entre o centro-sul, Campos Gerais e grande Curitiba. No litoral também há maior presença de nuvens pela manhã. À tarde, os índices de umidade do ar ficam baixos. As temperaturas variam bastante durante o dia. Faz frio de manhã e calor à tarde: mínimas de 8 em rio Negro, palmas e Guarapuava; 9 em Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 26 em Cascavel e Paranaguá; 28 em Foz do Iguaçu, Umuarama e Maringá; e 29 em Paranavaí e Jacarezinho.

A Caixa começa amanhã o pagamento do Abono Salarial relativo ao ano de 2016. Os pagamentos são feitos de acordo com o nascimento do trabalhador. O calendário começa com os aniversariantes de julho. Os beneficiários que têm contas na Caixa terão o dinheiro creditado automaticamente no dia 25. Os valores do benefício variam de R$ 79 a R$ 937, de acordo com o tempo de trabalho durante o ano de 2016. Os recursos ficam disponíveis até junho do ano que vem.

O noroeste do Estado foi a região que mais criou empregos no primeiro semestre deste ano. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego. A região criou 5.505 novas vagas de trabalho. O número corresponde a 24% do saldo de empregos gerados em todo o Paraná. Na sequência, vem o Oeste com 5.361 vagas, o Norte Central com 5.107, o Sudoeste  com 3.968 e o Norte Pioneiro com 2.054 novos postos de trabalho.

Um jogador de futebol passou mal e morreu durante um treino em Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná. João Pedro da Silva Rocha, de 21 anos, teria sofrido um infarto fulminante, segundo os médicos do SAMU, que prestaram o atendimento. O rapaz estava na cidade para fazer um teste no Sport Club de Campo Mourão, da terceira divisão do futebol paranaense. De acordo com o presidente do clube, Luiz Carlos Khel, o atleta era gaúcho. O treino seria o primeiro contato dele com o treinador e os outros jogadores.