Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.07 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 26/07/2017 às 16:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:47.

O Atlético ainda sonha reverter a goleada de 4 a 0 sofrida para Grêmio no jogo de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas o Rubro-Negro não vence a oito jogos. O técnico Fabiano Soares confirmou que vai  escalar o time titular para a partida, mas não vai contar com alguns jogadores. O lateral Jonathan está contundido, Nikão cumpre suspensão e o meia Guilherme já jogou a Copa do Brasil pelo Corinthians. Além deles, os volantes Bruno Guimarães e Esteban Pavéz e os atacantes Ribamar e Ederson não estão inscritos na competição.

Pela série ouro do campeonato paranaense de futsal hoje tem Copagril x Guarapuava, em Marechal Candido Rondon. O jogo vale pela 14ª rodada, returno da competição. O Guarapuava está na quarta colocação com 20 pontos e quer se aproximar dos líderes, o Marreco e o Pato Futsal. Já o Copagril está em 6º com 16 pontos, mas tem três jogos a menos e ainda pode subir bastante na tabela. O jogo começa às 7h da noite no Ginásio Ney Braga.

A paranaense Ágatha começa na sexta-feira a disputa do Campeonato Mundial de vôlei de praia. A competição acontece em Viena, na Áustria. São 48 equipes de cada gênero divididas em 12 grupos. Os dois primeiros de cada chave passam de fase. O Brasil será representado por nove duplas, cinco femininas e quatro masculinas. Ágatha, de 34 anos, já foi campeã mundial em 2015 ao lado de Bárbara. Além do título a paranaense foi eleita a melhor jogadora do torneio. Agora ela faz dupla com a sergipana Duda de 19 anos.

Maringá foi a campeã geral dos Jogos Universitários do Paraná disputados em Ponta Grossa. A Unicesumar dominou o quadro de medalhas, seguida pela  Universidade Estadual de Maringá e a UEPG, Universidade Estadual de Ponta Grossa. Quase dois mil atletas participaram desta edição, representando 20 instituições de ensino superior, públicas e privadas. A competição definiu também os representantes do Estado nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Goiânia entre 18 e 29 de outubro.