Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 26/09/2017 às 17:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

Amanhã, quarta-feira, o tempo se mantém abafado por causa do sol e do ar quente e úmido que cobre o estado. Mais uma vez, há previsão de pancadas de chuva rápidas e muito isoladas, principalmente no sul do Estado. Mínimas de 14 em Curitiba e Palmas,e 16 em Guarapuava e Ponta Grossa; máximas de 24 em Francisco Beltrão e Paranaguá; 26 em Cascavel, Apucarana e Londrina; e 27 em Guaíra, Maringá e Jacarezinho.

O Brasil foi chamado para explicar os cortes dos recursos para Lava Jato na reunião da OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, marcada para 17 de outubro.  Usando a crise financeira como argumento, o Ministério da Justiça anunciou, em julho, redução de um terço no repasse de recursos para à Polícia Federal em Curitiba. A decisão levou à extinção da força-tarefa de Curitiba e à redução da equipe de delegados. O Ministério da Justiça nega o ‘desmonte’ na Lava Jato e afirma que todos os setores passaram por cortes.

O Tribunal Regional Federal de Porto Alegre aumentou a pena do ex-ministro José Dirceu, em 10 anos. Dirceu foi condenado a uma pena menor pelo juiz Sérgio Moro no núcleo Engevix, da Operação Lava Jato. Depois da condenação na primeira instância, os réus entraram com recurso no TRF. No mesmo processo, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque e o ex-vice-presidente da Engevix Gerson de Mello Almada tiveram as condenações confirmadas. Já o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi absolvido por insuficiência de provas.

Um  pastor de igreja foi preso, hoje, em Curitiba, suspeito de assediar um garoto de 13 anos. Segundo a polícia civil, o homem foi preso em flagrante, no momento em que aconteceria um encontro entre ele e a criança. O pastor estaria trocando mensagens com o menino há duas semanas. Toda a conversa tinha teor sexual. O homem tentava induzir a criança a enviar fotos de nudez, além de tentar convencer o garoro a se encontrar com ele para que trocassem carícias. A polícia suspeita que o homem tenha feito outras vítimas.