Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

26.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 26/10/2017 às 16:15. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

O Londrina pode nem precisar jogar para conquistar mais uma vitória na Série B. É que os jogadores do ABC de Natal, próximo adversários do Tubarão, ameaçam não entrar em campo no próximo sábado. Amparados pelo Sindicato dos Atletas de Futebol Profissional do Rio Grande do Norte, os jogador decidiram manter a greve iniciada na segunda-feira. Eles cobram o pagamento de três meses de salários atrasados. A menos que a diretoria do clube encontre uma solução em 48 horas, o jogo com o Londrina pode não acontecer. A partida está marcada para sábado, às 5h30 da tarde, em Natal.

O Atlético se prepara para enfrentar a Chapecoense na Arena da Baixada neste final de semana. A grande novidade no elenco deve ser o lateral-direito  Jonathan. Ele ficou de fora da vitória sobre o Sport por causa de uma lesão muscular, mas já se recuperou.  O único titular que segue de fora é o zagueiro Paulo André, que ainda está em recuperação de lesão. Thiago Heleno e Wanderson devem formar a dupla de zaga. Com 41 pontos, o Atlético sonha novamente com um lugar no G7, mas precisa tirar cinco pontos de desvantagem para o Flamengo, sétimo colocado.

No Coritiba, a expectativa é pela possível volta do atacante Kléber. Ele está na fase final de recuperação, depois passar por uma artroscopia no joelho. Tudo aponta para o retorno já diante do Sport. O duelo é decisivo já que uma derrota complica ainda mais a situação do Coritiba, que ocupa a vice-lanterna da competição. A esperança em Kléber é justificada. Em 11 jogos com o centroavante em campo, o Coritiba conseguiu cinco vitórias, quatro empates e perdeu apenas duas vezes. Este rendimento é igual ao do Grêmio, que está na quarta posição.

A primeira partida das finais da Taça FPF de futebol sub-23 vai ser no domingo, entre o Cascavel e o Maringá. As duas equipes chegaram à final por caminhos diferentes. O Maringá fez um tranquilo 3 a 0 no Toledo, jogando em casa. Já o Cascavel, sofreu bem mais. Também jogando em seus domínios, a equipe só chegou à final depois de vencer o Rio Branco nos pênaltis. O título da competição é importante, por que dá uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que neste ano foi conquistada pelo Operário de Ponta Grossa.