Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/02/2018 às 16:48. Atualizado em 18/07/2018 às 17:21.

Nesta quarta-feira, o tempo praticamente não muda no Paraná. O céu deve permanecer com muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas, entre a tarde e a noite. Também continua o risco de temporais em todas as regiões do Estado. No período da noite, as chuvas mais significativas devem ser registrada no leste, incluindo a grande Curitiba e as praias. Mínimas para esta quarta: 15ºC em Guarapuava e 16ºC em Ponta Grossa e Curitiba; 29ºC em Telêmaco Borba e Francisco Beltrão; 30ºC em Cascavel e Paranaguá; 31ºC em Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Londrina e Maringá; e 32ºC em Paranavaí e Jacarezinho.

Os irmãos suspeitos de atirar na youtuber Isabelly Cristine, Everton e Cleverson Vargas, foram transferidos da Delegacia de Matinhos, no litoral do Paraná, para o Centro de Triagem da Polícia Civil, em Curitiba. Os dois seguem presos preventivamente e devem ser encaminhados para uma penitenciária que ainda não foi definida.  Os dois foram indiciados por homicídio qualificado, por motivo fútil. O crime chocou o estado por tirar a vida de uma jovem talentosa de apenas 14 anos.

A prefeitura de Londrina anunciou mudanças para tentar diminuir o impacto da revisão do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, na cidade.  A administração vai congelar a alíquota em 0,6%, retirar o teto para isenção do imposto, que era de R$ 150 mil e limitar o valor da coleta de lixo em 20% sobre o valor bruto do IPTU. As medidas vêm depois de vários protestos de contribuintes.  Os reajustes do imposto chegaram a mais de 600% em comparação com o ano passado.

O prefeito de Inajá, no noroeste do Paraná, o médico ortopedista Eduardo Cintra Lugli (PRB), renunciou ao cargo. Ele entregou uma carta de renúncia à Câmara de Vereadores após um ano e dois meses de mandato. Na carta, ele alega “fortes motivos de foro íntimo e também familiar”. Segundo ele, a família necessita dele e a atividade de médico requer grande dedicação. Lugli ainda afirma que o vice-prefeito Cleber Geraldo da Silva (PSDB) tem condições de dar continuidade ao trabalho.