Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.02 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/02/2018 às 16:52. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

Os três paranaenses que sobraram na Copa do Brasil voltam a campo neste meio de semana pela 3ª fase da competição. Amanhã, o Coritiba vai até Goiânia e joga contra o Goiás, no Estádio Serra Dourada, às 7h30 da noite; e o Atlético recebe o Ceará, na Arena da Baixada, a partir das 9h30 da noite. Na quinta-feira, será a vez do Cianorte enfrentar o Internacional no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Nesta fase, a disputa será em partidas de ida e volta.

Depois das contusões de Neymar e Marquinhos, ambos titulares do Paris Saint Germain, e Fernandinho, jogador do  Manchester City, o técnico Tite adiou a convocação da seleção para os últimos amistosos antes da Copa. Agora, a divulgação da relação de atletas para os jogos contra Rússia e Alemanha sai apenas em 12 de março. Inicialmente, essa convocação estava agendada para a próxima sexta-feira. Segundo o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, são pelo menos cinco jogadores que precisam atenção médica.

O Londrina Unicesumar Basketball estreia no próximo domingo, na Liga Ouro – Divisão de Acesso do Novo Basquete Brasil – contra o Cerrado, do Distrito Federal. Jogadores, comissão técnica e patrocinadores foram apresentados ontem. A última vez que Londrina disputou uma edição do NBB foi na temporada 2009/2010. O projeto foi desativado por cinco anos e retomado em 2016. No ano passado, o time foi vice-campeão da Taça Paraná, do Campeonato Paranaense e do Sul-Brasileiro. A equipe também ficou com o título dos Jogos Abertos do Paraná.

Depois de duas vitórias seguidas na semana passada, o Copel Telecom Maringá sofreu uma dura derrota por 3 a 0, pela Superliga Masculina de Vôlei. O jogo contra o JF, penúltimo colocado na competição, foi em juiz de Fora. Era um confronto direto na luta para se manter na Superliga Masculina no ano que vem. Com a derrota, a equipe paranaense está na última colocação, longe do grupo que passa para a fase dos mata-mata. Apenas o oito melhores vão seguir na competição.