Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/04/2017 às 12:50. Atualizado em 18/07/2018 às 17:59.

A quinta-feira começou com temperaturas muito baixas principalmente no centro-sul do Estado. Mesmo com o predomínio do Sol em todas as regiões, as temperaturas não sobem muito à tarde. Máximas previstas para hoje: 17ºC em Francisco Beltrão e Pato Branco; 19ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Cascavel; 21ºC em Londrina, Maringá e Guaíra; e 24ºC em Paranaguá.

Pelo menos 26 categorias aprovaram a participação na greve geral marcada para amanhã. Entre elas, estão os motoristas e cobradores de ônibus das principais cidades do Paraná, professores das escolas estaduais e das universidades estaduais e federais,  aeroviários, funcionários do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná e trabalhadores de correios. A greve deve atingir vários serviços públicos, inclusive o atendimento em algumas prefeituras, onde os servidores também aprovaram a paralisação.

Os trabalhadores dos Correios aprovaram uma greve por tempo indeterminado ontem à noite. Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos, são vários os motivos para a mobilização. Eles protestam contra a possibilidade de privatização e demissões, o fechamento de agências e os repasses de dinheiro ao governo federal, além dos patrocínios mantidos pela empresa, mesmo com a crise. A paralisação começou às 10 horas da noite de ontem e pode afetar os serviços de entrega a partir de hoje.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, sofreu um desmaio, nesta madrugada, e está internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, em Brasília. Segundo boletim divulgado pelos médicos, havia a suspeita de acidente vascular cerebral hemorrágico, mas ela foi descartada com os primeiros exames. A Câmara prolongou até a madrugada a votação da reforma trabalhista e o presidente acompanhava a sessão. O texto base da reforma foi aprovado com 296 votos. Eunício Oliveira presidiu, na noite passada, a sessão do Senado  que aprovou o projeto de lei de abuso de autoridade e a PEC que acaba com o foro privilegiado.