Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.04 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/04/2018 às 13:00. Atualizado em 18/07/2018 às 17:11.

A tendência para hoje é de mais um dia estável em todo estado. Pequena chance de chuvas para as regiões: central, sul e grande Curitiba. As máximas continuam altas: Curitiba, Ponta Grossa e Guarapuava registram 27 graus; em Umuarama e Londrina 31 graus; Cascavel e Francisco Beltrão 29 graus e em Foz do Iguaçu e Jacarezinho, registram a mais alta temperatura hoje 33 graus de máxima . Alerta é que com o calor dos últimos dias, o índice de umidade do ar continuará baixo em grande do estado, durante a tarde. Os valores abaixo de 40% foram registrados em quase todo Paraná, exceção apenas entre o litoral e a Serra do Mar.

Sete centrais sindicais do Brasil estão unidas para realizar uma grande manifestação do 1º de Maio deste ano, em Curitiba. O protesto vai entre outras medidas defender a liberdade do ex-presidente Lula e a volta dos diretos trabalhistas, extintos pela reforma do governo de Michel Temer. O evento deve reunir milhares de trabalhadores, a partir das 14h, na Praça Santos Andrade.

O ministério do Planejamento, confirmou nesta quinta-feira (26) que o governo pretende liberar os saques do PIS/Pasep para os trabalhadores, independentemente de idade. O objetivo é dar uma injeção de estímulo à economia em torno de R$ 10 bilhões a R$ 15 bilhões. Pela proposta, poderão sacar os recursos os trabalhadores cadastrados no fundo até 4 de outubro de 1988 e que ainda não retiraram o saldo total de cotas nas contas individuais. A medida de qualquer forma deve abrir uma janela temporal de um ou dois meses para os saques. Para entrar em vigência, a novidade depende de aprovação no Congresso Nacional.

A Polícia Rodoviária Federal deu inicio hoje a Operação Dia do Trabalhador em todo o país. Os agentes vão intensificar a fiscalização no combate à embriaguez ao volante, o controle de velocidade com radares portáteis e a fiscalização de ultrapassagens proibidas. caminhões bitrens com dimensões excedentes e caminhões cegonhas estão proibidos de circular em rodovias federais de pista simples no horário das 16 às 22 horas, tanto na sexta-feira (27) quanto na terça-feira (1º).