Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.06 – GIRO DE NOTÍCIAS – MANHÃ

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/06/2018 às 12:43. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

A frente fria segue estacionada na divisa entre o Paraná e Santa Catarina. Por causa disso, a previsão para hoje é de chuva em toda a faixa sul do Estado. O tempo fica instável no oeste, sudoeste, sul, grande Curitiba, campos gerais e no litoral. Também pode chover em parte do Norte Pioneiro. As temperaturas ficam mais baixas, por causa da grande cobertura de nuvens. Máximas para esta quinta: 20ºC em Ponta Grossa e Guarapuava; 22ºC em Francisco Beltrão e Curitiba; 23ºC em Cascavel e Paranaguá; 25ºC em Foz do Iguaçu  e Campo Mourão; 26 em Londrina e Umuarama; e 27ºC em Maringá e Paranavaí.

Oitenta pessoas foram presas, desde o dia 20 de junho, na Operação Esforço Integrado, que reúne as forças armadas, bombeiros e as polícias militar, federal, civil e rodoviária federal. A ação acontece em 139 municípios da região oeste. O objetivo é combater o crime na fronteira entre Paraná, Paraguai e Argentina.Também foram apreendidos sete menores, uma tonelada e meia de maconha, 10 barcos, 30 kg de cocaína e outras drogas, além de armas, cigarros e mercadorias contrabandeadas. Além do Paraná, a operação também é realizada em outros 10 estados.

O ex-ministro José Dirceu já está em casa. Nesta madrugada, ele deixou o presídio da Papuda, em Brasília, depois de passar um mês preso. Condenado a 30 anos e 9 meses de prisão na operação Lava Jato, ele foi solto pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). Os ministros consideraram que, apesar de ser condenado em segunda instância, ainda há um recurso a ser julgado pelo Tribunal Regional de Porto Alegre. Dirceu responde por corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

As agências bancárias abrem em horário especial, hoje, por causa do jogo da Seleção, às 3h da tarde. Segundo a Febraban – Federação Brasileira de Bancos – as agências funcionam das 9h às 1h da tarde. De acordo com a entidade, não há atendimento em horário de jogos “por motivo de segurança das agências e de transporte de valores”. A definição dos horários em dias de jogos da Copa é uma determinação do Banco Central.