Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.06 – GIRO ESPORTIVO

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/06/2018 às 16:09. Atualizado em 18/07/2018 às 17:02.

A vitória por 2 a 1 da Argentina sobre a Nigéria, pelo Grupo D da Copa do Mundo, não só classificou nossos vizinhos para as oitavas de final, como também provocou um turbilhão de sentimentos nos torcedores e no time./ Messi abriu o placar e rojo, aos 40 do segundo tempo, completou./ Alguns confrontos para as oitavas de final para a Copa já estão definidos, a Argentina vai enfrentar a França./ Espanha pega a Rússia, dona da casa, a Cróacia enfrenta a Dinamarca e Portugal vai enfrentar a seleção do Uruguai.//

E a campeã mundial de 2014, a toda poderosa Alemanha está fora da Copa do Mundo. A equipe perdeu para Coreia do Sul por 2 a 0 e deu adeus à competição. No outro do jogo do grupo F, que cruza com o grupo do Brasil nas oitavas, o México perdeu para a Suécia por 3 a 0. Os suecos ficaram com o primeiro lugar e o México terminou na segunda posição do grupo. A Alemanha deixa a copa com apenas uma vitória e duas derrotas.

O meia do Paraná, Guilherme Biteco, se reapresentou e já virou um problema para o time. Na tentativa de acelerar o processo de reforço muscular, o jogador sofreu uma lesão na coxa e terá que ficar duas semanas em tratamento. Por causa da contusão, a diretoria do Paraná multou o atleta. O jogador perderá boa parte da preparação do time até a retomada do Campeonato Brasileiro, no dia 18 de julho.

O Atlético confirmou as mudanças no departamento de futebol do clube.  Como já havia sido noticiado, o técnico Fernando Diniz deixou o cargo de treinador. O comando do time passa a ser ocupado interinamente por Tiago Nunes, que foi campeão paranaense com o time de aspirantes. Entre as mudanças, está também o desligamento do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, das atividades ligadas ao futebol do clube.