Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.09 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/09/2017 às 12:56. Atualizado em 18/07/2018 às 17:37.

O tempo se mantém abafado por causa do sol e do ar quente e úmido que cobre o estado. Mais uma vez, há previsão de pancadas de chuva rápidas e muito isoladas, principalmente no sul do Estado. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Francisco Beltrão e Paranaguá; 26ºC em Curitiba, Cascavel, Apucarana e Londrina;  27ºC em Guaíra, Maringá e Jacarezinho; e 30ºC Paranavaí.

Um pastor evangélico foi preso em flagrante suspeito de assediar sexualmente um garoto de 13 anos. Alvocir José Negrello, de 41 anos, trocava mensagens de teor sexual com o menino e pedia fotos de partes íntimas. Segundo a polícia civil, ele foi preso no momento que seguia para um encontro marcado com o menino em um bairro de Curitiba. Na verdade, há alguns dias, o homem trocava mensagens com o pai do garoto, que buscou orientação depois que soube do assédio. Todos os familiares frequentavam a igreja em que Negrello pregava.

Presos da cadeia pública de Toledo, na região oeste, fizeram uma rebelião nesta madrugada. De acordo com a Polícia Civil, parte dos detentos tentou fugir e, como não conseguiu, começou um tumulto. Um dos presos foi feito refém e amarrado nas grades da cela, e outro foi atingido com golpes de uma faca improvisada. A Polícia Militar foi chamada e ameaçou invadir a carceragem. Houve uma negociação, e os presos se renderam. Gilberto Alves Ribeiro, preso por estupro, foi atendido e levado para o hospital em estado grave. O detento que ficou preso nas grades não teve ferimentos.

Um bebê de quase 6 quilos virou notícia em todo o Estado. Gabrielly Ferreira nasceu com 5 quilos, 720 gramas e 54 centímetros. Ela é a maior criança a nascer na história do Hospital Universitário de Cascavel. A mãe, Maira Adriana Ferreira, se surpreendeu com a reação das enfermeiras, que nunca viram nada parecido.  Por causa do peso da menina, o coração dela cresceu além do normal, mas sem grandes consequências. Gabrielly foi internada para avaliação e vai precisar de acompanhamento médico nos primeiros anos de vida.