Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.10 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Comunicação. Publicado em 27/10/2017 às 16:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

O tempo deve permanecer instável em todo o Estado durante o final de semana. A frente fria que passa pela costa brasileira ainda mantém muita a umidade na atmosfera. Mas as chuvas devem ser mais isoladas e fracas, em comparação com os últimos dias. O Sol aparece entre nuvens e faz as  temperaturas subirem, principalmente durante a tarde, no sábado e no domingo. Mínimas de 15 em Pato Branco, Ponta Grossa e Curitiba; Máximas de 27 em Guarapuava e Paranaguá; 28 em Francisco Beltrão, Apucarana e Londrina; 29 em Foz do Iguaçu, Campo Mourão e Maringá; e 30 em Jacarezinho e Paranavaí.

Um temporal destelhou casas e derrubou postes e árvores em Cascavel. A chuva intensa começou durante a madrugada e se estendeu durante a manhã.  Parte da cidade também ficou sem luz. Segundo a Copel, ao menos 10 mil domicílios ficaram sem energia elétrica entre as 8h e 9h da manhã. A Defesa Civil contabilizou 15 chamadas com registros de quedas de árvores e destelhamentos. Os ventos teriam passado dos 90 km por hora durante a madrugada.

Uma resolução Denatran – Departamento Nacional de Trânsito – definiu as regras para a aplicação de multas a pedestres e ciclistas. As punições passam a valer dentro de 180 dias e serão aplicadas a quem andar fora das áreas permitidas. A possibilidade de aplicação deste tipo de multa já é prevista no Código de Trânsito Brasileiro, desde 1997, mas não eram praticadas por falta. O pedestre que atravessar fora da faixa, passarela vai ter que pagar R$ 44,19. Os ciclistas que andarem fora dos locais permitidos recebem multa de R$ 130,16 e a bicicleta poderá ser “removida”.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu condenou mais oito pessoas envolvidas em crimes contra o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis. Segundo o Gaeco, todos os crimes foram cometidos durante a gestão do ex-prefeito Reni Pereira. Eles são funcionários de cartórios, empresários, corretores de imóveis, servidores públicos e funcionários de confiança do ex-secretário de Tecnologia e informação, Melquizedeque de Souza, que já foi julgado.  Condenado há 28 anos de prisão, ele teve a pena reduzida para pouco mais de 9 anos depois de fecha um acordo delação com Ministério Público.