Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.10 – GIRO ESPORTIVO

Por Comunicação. Publicado em 27/10/2017 às 16:14. Atualizado em 18/07/2018 às 17:33.

O sindicato dos Atletas de Futebol do Rio Grande do norte reafirmou que os jogadores do ABC não entrarão em campo contra o Londrina amanhã, em Natal. Segundo o sindicato, 21 jogadores já informaram a decisão à diretoria do clube. Os jogadores não recebem salários a 3 meses. Sem condições de resolver a situação, o presidente do clube Judas Tadeu pediu licença alegando problemas de saúde, e o vice, Leonardo Arruda, pediu demissão. Mesmo com a ameaça de não haver o jogo, o Londrina já viajou para Natal.

O Atlético precisa de uma campanha excepcional nos últimos jogos do Brasileirão para garantir mais uma disputa de Libertadores da América. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Atlético tem 12% de chances de terminar no G7. Para chegar lá, o time precisa conquistar 18 dos 24 pontos que ainda vão ser disputados. O primeiro dos desafios será em casa contra a Chapecoense. O time terá a volta do lateral-direito Jonathan, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita. O jogo é amanhã, às 9h da noite.

No Coritiba, atacante Kleber segue em recuperação e não viaja com o restante da delegação para a cidade de Recife. O jogador deve voltar apenas na partida contra o Avaí, no dia 04 de novembro. O técnico Marcelo Oliveira ainda não definiu a escalação do time. Há a possibilidade de que o meia alemão Alexander Baumjohann seja titular. O adversário será o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, domingo à 9h da noite. O time pernambucano trocou de técnico. Depois de perder pela Copa Sulamericana, Vanderlei Luxemburgo foi substituído pelo assistente Daniel Paulista.

Corinthians e Marreco disputam uma vaga na semifinal da Liga Nacional de Futsal, amanhã, em São Paulo. No primeiro jogo, em Francisco Beltrão, o Marreco venceu por 6 a 4 e precisa de um empate para seguir na competição. O Foz Cataratas também luta por uma vaga na semifinal. O adversário é Carlos Barbosa. No primeiro duelo, em Foz do Iguaçu, empate em 1 a 1. Agora, as duas equipes voltam à quadra em condição de igualdade, quem vencer a partida estará entre os quatro melhores da competição. O jogo começa às 2h da tarde no domingo.