Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.11 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/11/2017 às 11:53. Atualizado em 18/07/2018 às 17:29.

A frente fria que passou pelo litoral do estado está agora na região Sudeste. Mas a umidade que vem da Amazônia ainda deixa o tempo encoberto na metade norte do Paraná nesta segunda-feira. Nas regiões leste e sudeste, é a umidade que vem do oceano que deixa o dia com muitas nuvens. Nas demais regiões, faz sol e muito calor. Máximas previstas para hoje: 24ºC em Curitiba, Ponta Grossa e Paranaguá; 29ºC em Francisco Beltrão, Cascavel, Apucarana e Londrina; 30ºC em Umuarama, Maringá e Santo Antonio da Platina; e 32ºC em Foz do Iguaçu.

A Polícia Rodoviária Federal  e Polícia Civil fazem uma operação em busca de drogas em Curitiba. De acordo o delegado Joaquim Antônio Figueira, são 10 ordens de busca e apreensão.  Além das drogas, os policiais também buscam  objetos roubados e furtados, que são frequentemente usados como moeda de troca nos locais de venda de drogas.  Dois helicópteros dão apoio aos policiais que fazem as buscas na região da Vila das Torres, conhecido centro de venda de drogas da capital.

Acontecem hoje as últimas provas da segunda fase do Vestibular da Universidade Federal do Paraná. Ontem, no primeiro dia de provas específicas, 724 candidatos não apareceram. Para hoje, são esperados, 8.649 candidatos que responderão a questões de acordo com o curso escolhido. Para não serem eliminados, independentemente da concorrência, os candidatos não podem zerar nas provas. De acordo com a UFPR, a expectativa é de que o resultado final do Vestibular  saia até 12 de janeiro.

O governo do Estado lança hoje um dispositivo de segurança para mulheres vítimas de violência com medida protetiva. É o chamado botão do pânico. Quando acionado, o dispositivo envia um sinal para a Polícia Militar ou Guarda Municipal, aquela que estiver mais próxima. O projeto vem sendo discutido desde o ano passado, quando uma lei, aprovada na Assembleia Legislativa, criou o sistema. O Paraná é o primeiro estado a adotar esse recurso para proteger as mulheres em situação de risco.