Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

27.12 – GIRO DE NOTÍCIAS – 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 27/12/2017 às 15:20. Atualizado em 18/07/2018 às 17:26.

Amanhã, quinta-feira o Sol deve aparecer em grande parte do Estado pela manhã. Apenas na região leste, por causa da umidade do mar, o céu deve ficar fechado. Mesmo assim, durante o dia, o sol aparece entre nuvens. Isso faz com que as temperaturas subam depressa e deixa o tempo abafado. Mas à tarde isso pode mudar nas regiões próximas ao Mato Grosso do Sul e ao Paraguai. Uma formação de nuvens carregadas avança em direção ao Paraná e deve provocar pancadas de chuva com trovoadas. Mínimas de 17ºC em Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba; máximas de 27ºC em Pato Branco e Paranaguá; 28ºC em Cascavel, Apucarana e Londrina; 29ºC em Umuarama, Maringá e Jacarezinho; e 31ºC em Foz do Iguaçu.

Mesmo com chuva, o número de pessoas no litoral do Paraná é grande. E os guarda-vidas tem tido muito trabalho. Apenas no primeiro fim de semana da Operação Verão foram 78 salvamentos nas principais praias do Estado. Mas nenhum casos foi grave. A orientação aos banhistas é observar a localização dos postos de guarda-vidas e só entrar no mar onde houver um deles. São 89 postos ativos em todo litoral.  Outro alerta importante é manter as crianças sob vigilância constante.

A Polícia Militar fechou um bingo clandestino em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. 34 pessoas, entre funcionários e jogadores, foram encaminhadas à delegacia. Todos prestaram depoimento e foram liberados em seguida.  A polícia descobriu o local depois de uma denúncia anônima. Vários computadores, televisores, cartelas de bingo e dinheiro também foram apreendidos durante a ação. O bingo é considerado um jogo de azar e é proibido por lei em todo o país.

O saldo de empregos formais no Brasil em novembro foi negativo. Na comparação com outubro, 12.292 vagas foram fechadas no país. Os números são do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e foram divulgados hoje pelo Ministério do Trabalho. Os dados já consideram as novas formas de contratação estabelecidas na reforma trabalhista. No acumulado do ano, o saldo é positivo, mas o crescimento ainda é pequeno. O Brasil gerou apenas 299.635 vagas de emprego em 2017.