Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.02 – GIRO DE NOTÍCIAS – 10H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/02/2018 às 12:41. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

O tempo praticamente não muda, hoje, no Paraná. O céu deve permanecer com muitas nuvens, com a possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas, entre a tarde e a noite. Também continua o risco de temporais em todas as regiões do Estado. No período da noite, deve chover mais no leste, entre a grande Curitiba e as praias. Máximas de 28ºC em Curitiba; 29ºC Telêmaco Borba e Francisco Beltrão; 30ºC em Cascavel e Paranaguá; 31ºC em Foz do Iguaçu, Campo Mourão, Londrina e Maringá; e 32ºC em Paranavaí e Jacarezinho.

O julgamento do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho deve terminar hoje. Os trabalhos foram interrompidos ontem á noite, depois do depoimento do próprio Carli Filho. Foram cerca de 20 minutos de depoimento. Pela primeira vez diante das mães dos dois jovens que morreram no acidente, ele pediu desculpas. Carli disse que nunca participou de um racha e nem teve a intenção de matar ninguém. No começo o júri, juiz que preside o julgamento, Daniel Avelar, disse que Carli Filho poderia se sentar junto aos advogados de defesa, mas ele preferiu ficar no banco dos réus.

O ritmo do julgamento foi considerado rápido e foi cogitado que a sentença seria pronunciada ainda ontem. Hoje, haverá o debate entre a promotoria e a defesa. Por fim, os jurados devem se pronunciar se consideram o réu culpado ou inocente das acusações.  Mesmo que seja condenado, Carli Filho não será preso hoje. Qualquer que seja o resultado, tanto ele quanto a defesa poderão recorrer da decisão.  O ex-deputado é acusado de matar dois jovens em um acidente de trânsito ocorrido no dia 7 de maio de 2009, em Curitiba.

O Gaeco – Grupo de Combate ao Crime Organizado prendeu três pessoas, agora de manhã, em Londrina.  Os empresários Luiz Guilherme Christino da Silva, Vander Mendes Ferreira, e o funcionário da prefeitura Ossamu Kaminagakura foram levados à sede do Ministério Público.  A prisão foi decretada pelo juiz da 2ª Vara Criminal, Délcio Miranda da Rocha. Eles são acusados participar de uma organização criminosa que recebia propina para alterar o zoneamento no município. Os três já usavam tornozeleira eletrônica, mas segundo os promotores novos fatos foram descobertos durante a investigação.