Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.02 – Giro de Notícias – 16h

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/02/2017 às 16:57. Atualizado em 18/07/2018 às 18:07.

Amanhã, quarta feira de cinzas, devemos ter mais um dia típico de verão. O dia começa com muito sol. As temperaturas sobem depressa e ficam altas já pela manhã. À tarde, a tendência é de chuva com o risco de temporais em todas as regiões. O dia começa com 17ºC em Curitiba e Guarapuava, mas as máximas podem chegar a 34ºC em Paranaguá, Londrina e Maringá e a 36ºC em Guaíra e Foz do Iguaçu.

Termina hoje o prazo para que os brasileiros que moram fora do país informem a saída à Receita Federal.  A Comunicação de Saída Definitiva do País deve ser apresentada pelo contribuinte que deixou o Brasil neste ano. O registro é necessário para a entrega da Declaração do Imposto de Renda. As orientações sobre como fazer a comunicação oficialmente estão disponíveis no site da Receita Federal: www.receita.fazenda.gov.br.

Bandidos explodiram os caixas eletrônicos de uma agência bancária no Centro de Quitandinha, na grande Curitiba. Apesar da ação, a quadrinha não conseguiu roubar o dinheiro. A central de segurança do banco acionou a Polícia Militar.  O alerta dizia que um homem estava em frente a agência com uma arma longa e outros três estavam do lado de dentro. A polícia ainda perseguiu e trocou tiros com a quadrilha, mas ninguém foi preso.

Uma jovem de 22 anos se tornou a primeira pessoa surda usuária da Língua Brasileira de Sinais a receber um diploma de graduação pela UFPR.  Carolina Palomo Fernandes se formou em Pedagogia neste final de semana.  Carolina já é professora em um centro municipal de educação infantil. Ela filha de um operador de máquinas e de uma dona de casa. Ela perdeu a audição aos cinco anos de idade. Ela ingressou na Universidade em 2012.