Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

28.02 – GIRO DE NOTÍCIAS 16H

Por Toni Casagrande. Publicado em 28/02/2018 às 16:45. Atualizado em 18/07/2018 às 17:20.

A instabilidade deve aumentar amanhã no Estado. Um sistema de nuvens carregado avança para o Paraná, vindo do norte da Argentina e do Paraguai avançam. Isso deve trazer chuva, raios e o risco de temporais, entre a tarde e a noite. As chuvas devem atingir primeiro as regiões oeste e sudoeste do Estado, e depois avança sobre as demais regiões. Mínimas de 17 em Guarapuava, Curitiba e Ponta Grossa; máximas de 27 em Francisco Beltrão e Telêmaco Borba; 30 em Foz do Iguaçu, Paranaguá, Campo Mourão e Londrina; e 31 em Maringá e Jacarezinho.

 

Hoje é o último dia para se inscrever no Fies – Fundo de Financiamento Estudantil – no primeiro semestre de 2018. O prazo termina às 11h59 da noite. A inscrição é feita no site do programa e o candidato precisa do número do CPF e um e-mail válido. Além disso, é preciso informar a renda familiar. Podem se inscrever quem teve média de pelo menos 450 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tirou zero na redação. Os alunos com renda familiar bruta, por pessoa, de até três salários mínimos, vão pagar juro real de 0%.

 

Centenas de alimentos com o prazo de validade vencida foram apreendidos pela polícia em uma ONG que cuida de crianças carentes, em Curitiba. A apreensão foi feita por policiais civis do Cope. A ação contou com o apoio da Vigilância Sanitária de Curitiba. De todos os produtos encontrados no local, mas de 60% estavam vencidos. A polícia não divulgou o nome da entidade. Duas funcionárias da instituição foram encaminhadas até a delegacia para prestar esclarecimentos. Elas alegaram que a coordenadora era a pessoa responsável pela instituição.

 

Um homem, de 49 anos, foi preso, hoje, em Londrina suspeito de estuprar a mãe de 83 anos. A polícia chegou até o suspeito após denúncias e investigações. O crime teria acontecido no começo ano, quando o suspeito foi até a casa onde a mulher morava, em Ibiporã. A idosa ficou muito ferida, mas só foi socorrida no dia seguinte. Ela foi levada ao hospital em estado grave, não resistiu aos ferimentos e morreu. O homem tinha problemas psiquiátricos e havia sido afastado da mão a pedido dos assistentes do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social da cidade.